É, para muitos, considerada a refeição mais importante do dia e também uma das mais desejáveis para quem visita pela primeira vez uma cidade.
Neste momento, e com o aumento do turismo, Lisboa vê a cada dia que passa novos locais especializados em pequenos-almoços e brunch a nascer, mas não nos podemos esquecer de alguns clássicos que são, claramente, valor seguro.
Entre a tradição e as novidades, deixamos-lhe cinco locais de visita obrigatória.
Pastelaria Versailles
Visitar a Versailles é juntar o útil ao agradável e tomar o pequeno-almoço num sítio lindo, com mais de 100 anos de história. É, sem dúvida, uma referência alfacinha e, claro, a qualidade da pastelaria não desilude. Um clássico ao qual vale sempre a pena voltar.
Confeitaria Nacional
E por falar em clássicos, a Confeitaria Nacional é ainda mais antiga do que a Versailles, mas mantém os padrões de qualidade que fizeram com que, no passado, fosse pioneira e responsável, por exemplo, por trazer o Bolo Rei para Portugal. De lá para cá, muita coisa mudou, mas o espaço mantém-se fiel à qualidade das suas principais receitas, como os pastéis de nata ou os famosos duchesses.
Amélia
Com uma decoração instagramável e acolhedora, com o verde a dominar, este já se tornou num ponto de paragem obrigatório em Campo de Ourique para quem quer tomar um pequeno-almoço ou brunch memorável. As panquecas não desiludem, assim como os ovos, de comer e chorar por mais.
Dear Breakfast
O sucesso deste espaço fez com que nascessem vários espalhados por Lisboa, em pontos chave como Santos, Chiado ou Alfama. Para escolher, há vários menus com coisas tão deliciosas como ovos, granola, croissants ou os irresistíveis pain au chocolat. Difícil vai ser escolher. Gleba Depois do sucesso desta padaria que tem por base o fabrico com recurso à fermentação lenta, a Gleba abriu a sua própria pastelaria, em parceria com a Milkees, em Telheiras, que está a ser um sucesso, principalmente para todas aqueles que privilegiam os ingredientes de qualidade e a confeção respeitadora dos seus tempos. Tudo é delicioso e merece ser degustado sem pressas.
Dear BreakfastAlgarve paradisíaco! 5 praias pouco povoadas e de água cristalina para conhecer a SulGleba
O sucesso deste espaço fez com que nascessem vários espalhados por Lisboa, em pontos chave como Santos, Chiado ou Alfama. Para escolher, há vários menus com coisas tão deliciosas como ovos, granola, croissants ou os irresistíveis pain au chocolat. Difícil vai ser escolher.
Gleba
Depois do sucesso desta padaria que tem por base o fabrico com recurso à fermentação lenta, a Gleba abriu a sua própria pastelaria, em parceria com a Milkees, em Telheiras, que está a ser um sucesso, principalmente para todas aqueles que privilegiam os ingredientes de qualidade e a confeção respeitadora dos seus tempos. Tudo é delicioso e merece ser degustado sem pressas.