
Se não é fã de praia e nestes dias quentes de verão fica meio perdido sem saber o que fazer, porque não uma fuga até ao teatro para pôr a Cultura em dia com uma das peças em cena. Há coisas de rir e chorar por mais, mas também assuntos sérios em cima da mesa, que nos fazem refletir sobre a vida.
NEM A PONTA DO MINDINHO
Inês Aires Pereira e Raquel Tillo são as protagonistas deste espetáculo a duas, que promete arrancar muitas gargalhadas. Depois de terem estado no palco do NOS Alive e no Teatro Sá da Bandeira, no evento 'Teremos sempre Stand-Up', as duas comediantes voltaram a juntar-se para este espetáculo que vai surpreender. " Juntámo-nos para escrever um espetáculo e, ao fim de 10 minutos, percebemos que não sabíamos o que queríamos dizer. Mas tínhamos coisas para dizer, só não sabíamos como dizê-las. Não é stand-up mas também é um bocadinho, não é teatro mas também é um bocadinho, definitivamente não é musical, e daí talvez... Enfim, é o que é! Inês e Raquel, ou Raquel e Inês, como quiserem", pode ler-se na sinopse. Neste momento, 'Nem a Ponta do Mindinho' está em cena no Tivoli BBVA, mas a procura por bilhetes tem sido muita.
O FILHO
Cleia Almeida, Paulo Oom, Paulo Pires, Pedro Rovisco, Sara Matos e Rui Pedro Silva estão no Teatro Aberto, em Lisboa, a apresentar a peça O Filho. A história gira em torno de um casal que se separa numa altura em que o filho é adolescente e nas repercussões que isso tem na vida do jovem. Uma peça que o promete deixar a pensar sobre um tema forte, com encenação de João Lourenço.
GUILHERME FONSECA - PESSOA
Um ano depois de o seu pai morrer, o comediante Guilherme Fonseca fez um espetáculo de stand up comedy sobre o que aconteceu. Este ano, 10 anos depois da perda, o humorista apercebeu-se de que lhe faltava gravar esse espetáculo. O momento vai acontecer no próximo sábado, 1 de julho, no Estúdio Time Out, em Lisboa, onde há duas sessões a que pode assistir, às 19h e às 21h30.
AS LEIS FUNDAMENTAIS DA ESTUPIDEZ HUMANA
"A probabilidade de que certa pessoa seja estúpida é independente de qualquer outra característica da mesma pessoa. Seremos estúpidos? Alguém que me explique tal afirmação. Será possível desenhar a estupidez? Será possível orquestrar a estupidez? Este espetáculo é feito por três estúpidos", pode ler-se na sinopse do espetáculo 'As Leis Fundamentais da Estupidez Humana', que pode ser visto este sábado, 1 de julho, no Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa.
CLAP CLAP - IMPROVISO E DESCONSTRUÇÃO
É um espetáculo original aquele que estará em cena este sábado, dia 1 de julho, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. É a partir das sugestões e questões do público que os atores constroem esta peça improvisada, que foge ao tradicional guião. Aqui, tudo será uma surpresa.
GILMÁRIO VEMBA - TEMAS Gilmário Vemba continua a percorrer o país com o seu mais recente espetáculo, 'Temas' que promete surpreendê-lo em cada sessão com uma temática diferente. Entre os temas abordados pelo humorista angolano estão coisas tão distintas como família, guerra, supermercados, heróis, invasões alien. Nesta sexta-feira, dia 30, o artista estará em Arganil.
Gilmário Vemba continua a percorrer o país com o seu mais recente espetáculo, 'Temas' que promete surpreendê-lo em cada sessão com uma temática diferente. Entre os temas abordados pelo humorista angolano estão coisas tão distintas como família, guerra, supermercados, heróis, invasões alien. Nesta sexta-feira, dia 30, o artista estará em Arganil.