
É oficial! Entrámos em fevereiro, um mês que, apesar de curto, dos traz um pouco de tudo: da folia do Carnaval ao romantismo do dia mais apaixonado do ano. A pensar nos casais que querem dar largas ao amor, deixamos a sugestão de oito cidades ultra-românticas para uma escapadinha dedicada à paixão.
PARIS
Porque em Paris respira-se amor, esta é uma das cidades mais procuradas no Dia dos Namorados. Em cada esquina, há um recanto que tem o cenário perfeito para uma escapadinha romântica: das bonitas esplanadas onde se pode partilhar um copo de vinho, às clássicas pastelarias, aos passeios pela rua para admirar a arquitetura! Isto, claro, além do francês que é ultra-romântico e será a banda sonora desta viagem. A cidade luz espera por si!
ROMA
Roma, em Itália, é outro favorito para os namorados. Em cada recanto, há história e beleza para ver. Além dos monumentos e pérolas arquitetónicas, respirar a vida da cidade para além do que vem nos guias vai levá-lo a melhor seguir o ditado 'Em Roma sê romano'. Do Coliseu ao Vaticano, visite os obrigatórios e depois perca-se a passear de mãos dadas pelas ruas e restaurantes, que certamente vão fazer as delícias se for apreciador da melhor gastronomia italiana.
VENEZA
A par de Paris, Veneza, em Itália, é talvez das cidades mais românticas do Mundo. Com um charme e encanto muito próprios, e com os canais e as gôndolas a servirem de cenário perfeito ao romance, Veneza convida seguramente à paixão. No entanto, uma vez que a cidade recebe cerca de 20 milhões de visitantes por ano, pode tornar-se um pouco claustofóbica em épocas altas, como o Dia de São Valentim, que ainda por cima coincide com o Carnaval.
EDIMBURGO
Edimburgo, na Escócia, combina um pouco de tudo e é ideal para uma escapadinha para um fim de semana apaixonado. Se formam um casal apaixonado pela época medieval e por beleza arquitetónica, este pode ser um destino a ter em conta. Até porque concilia o lado histórico com requintados hotéis e lojas sofisticadas.
BUDAPESTE
É considerada a cidade mais cosmopolita da Europa de leste e os seus encantos são vários. No fundo, são duas cidades [Buda e Peste] divididas pelo rio Danúbio e cada qual com a sua beleza. Para ver há edifícios históricos, os famosos bares-ruína e passeios românticos para dar pela margem do rio a apreciar a beleza da capital da Húngria. Se o frio se mantiver, ainda terá a sorte de ver a cidade banhada sobre um enorme manto branco.
BARCELONA
Além dos muitos passeios para dar, entre o Bairro Gótico, Parque Guell ou o Parque Cidadela, há tapas para partilhar e lugares mágicos para ver o pôr do sol em Barcelona. Esta cidade espanhola, que tem praia e pontos altos, junta um bocadinho de tudo e é uma escapadinha perfeita para um fim de semana dedicado ao amor.
Em Dubrovnik, na Croácia, é fácil sentirmo-nos a viver num postal. Por dentro das muralhas, as igrejas misturadas com as casas feitas em pedra e as históricas lojas de rua compõem o cenário perfeito para passeios apaixonados, naquela que é considerada a pérola do Adriático.
BERLIM
É uma das cidades mais tolerantes do Mundo, de espírito livre e onde o amor é abraçado sem preconceitos. Berlim, na Alemanha, é considerada a cidade das mil facetas. Dos incontornáveis pontos históricos, às ruas que respiram arte, as caminhadas levam-no a conhecer a vida dos locais. O tempo, muitas vezes cinzento, contraste com o colorido das ruas e a animação de uma cidade que oferece um pouco de tudo.