
Se é fã de documentários, principalmente daqueles que não conseguimos pôr em pausa nem para petiscar qualquer coisa pelo meio, então deixamos-lhe seis sugestões para estes dias em que só apetece passar serões em frente à televisão com o ar condicionado ligado.
DEPP VS HEARD
O mundo acompanhou o caso em que Amber Heard levou Johnny Depp a tribunal por violência doméstica. Foi um escândalo relatado a par e passo, com os depoimentos explosivos de parte a parte a chegarem à casa das pessoas como se de cinema se tratasse. O impacto mediático foi brutal e poucos foram aqueles que não tomaram um partido. Agora, o caso é passado a pente fino por Emma Cooper, num documentário com excertos do julgamento, entrevistas e transcrições que está em destaque na Netflix. A realizadora tenta agora mostrar uma outra perspetiva do julgamento, sobretudo como, na sua perspetiva, Johnny Depp o utilizou como um espetáculo mediático para posicionar a opinião pública do seu lado.
ISABELLA: O CASO NARDONI
Em 2008, uma menina é assassinada no Brasil e o caso deixa o país e o mundo em choque. Agora, neste documentário da Netflix, reconstrói-se o que se passou no sexto piso daquele apartamento em São Paulo, pela voz da família e de quem acompanhou de perto o caso.
A DAMA DEL SILENCIO: O CASO MATA VELHINHAS Em 2000, na Cidado do México, um elevado número de homicídios deixa a polícia em alerta e o perfil das vítimas causa revolta social, uma vez que se tratam apenas de idosas. "As testemunhas descrevem o suspeito como uma pessoa alta, robusta e forte que se faz passar por enfermeira para ganhar a confiança das vítimas", pode ler-se no comunicado emitido na altura pelas autoridades. Mais tarde, viria a descobrir-se a autoria dos assassinatos, num caso que ficou conhecido como o 'Mata Velhinhos' e que agora é passado à lupa na Netflix.
A DAMA DEL SILENCIO: O CASO MATA VELHINHAS
Em 2000, na Cidado do México, um elevado número de homicídios deixa a polícia em alerta e o perfil das vítimas causa revolta social, uma vez que se tratam apenas de idosas. "As testemunhas descrevem o suspeito como uma pessoa alta, robusta e forte que se faz passar por enfermeira para ganhar a confiança das vítimas", pode ler-se no comunicado emitido na altura pelas autoridades. Mais tarde, viria a descobrir-se a autoria dos assassinatos, num caso que ficou conhecido como o 'Mata Velhinhos' e que agora é passado à lupa na Netflix.
QUEM CUIDA DA MAYA?
Em 2016, uma menina de 10 anos é levada ao hospital com dores incapacitantes. Sem que nada justificasse o caso clínico, a família de Maya começou a ser investigada sobre eventuais abusos. O caso está agora passado a pente fino num documentário da Netflix, que rapidamente entrou para os mais vistos.
WHAM
Por meio de entrevistas antigas e outras imagens documentais, é contada, pela voz de George Michael e Andrew Ridgeley à data, o seu percurso nos Wham. De uma amizade que começou na década de 70 ao boom da banda que os tornou em ícones pop dos anos 80. Documentário estreia a 5 de julho na Netflix.
MISS AMERICANA
Taylor Swift, que no próximo ano tem espetáculos marcados e esgotados para Portugal, tem em 'Miss Americana', da Netflix, a sua vida passada a pente fino. O documentário pretende mostrar o outro lado da cantar e o que sofreu devido à pressão mediática, tendo sentido necessidade de se afastar de tudo e todos durante um ano.