'

Notícia

A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
Weekend cultura

Série portuguesa leva-nos a conhecer os meandros de 'Rabo de Peixe'! Vila açoriana tem agora as portas abertas para o Mundo na Netflix

Kelly Bailey e José Condessa entre os protagonistas da trama, que chega ao público no dia 26 de maio através da plataforma de streaming.
26 de abril de 2023 às 22:55
...
Rabo de Peixe
É a segunda série integralmente portuguesa a chegar à Netflix. Depois de muita expectativa em torno da estreia, a plataforma de streaming anunciou que 'Rabo de Peixe' vai ver a luz do dia no dia 26 de maio, divulgando ao mesmo tempo o trailer oficial da série.

Realizado por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, o projeto foi um dos vencedores do concurso da Netflix para argumentistas, lançado durante a pandemia de Covid-19, em 2020, que teve no seu propósito apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia de covid-19.

"Inspirada (muito livremente) num evento real, ‘Rabo de Peixe’ conta a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um thriller com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português", pode ler-se na sinopse divulgada pela Netflix.

O elenco conta com José Condessa, Kelly Bailey, Maria João Bastos, Pepê Rapazote e Albano Jerónimo, entre outros, num projeto que os realizadores acreditam será vencedor e uma excelente plataforma para divulgar os Açores.


OUTRAS ESTREIAS DE MAIO

SILO - APPLE TV

É uma série de ficção científica, baseada num cenário pós-apocalíptico, onde a Terra se tornou num local tóxico, com os seus habitantes a serem obrigados a viver num silo. A série conta com 10 episódios, com estreia a começar dia 5 de maio e cada sexta-feira a trazer um novo episódio.


A SMALL LIGHT - DISNEY PLUS

Baseada numa história real, 'A Small Light' conta as memórias de Miep Gies (Bel Powley), uma jovem destemida que viveu numa época em que ser demasiado obstinada poderia ter um desfecho trágico. Quando Otto Frank (Liev Schreiber) pede a sua ajuda para esconder a família dos nazis durante a Segunda Guerra Mundial, Miep aceita sem hesitar e, nos dois anos seguintes, ela e o marido cuidaram das famílias Frank, van Pels e Pfeffer, que viviam escondidas num anexo secreto.


QUEEN CHARLOTTE: A BRIDGERTON STORY - NETFLIX

A minisérie é a prequela da popular série 'Bridgerton'. Conta a história da Rainha Carlota, centrando-se no casamento da jovem com o Rei Jorge e como a história de amor desencadeou uma mudança social na época. Estreia dia 4 de maio na Netflix.

FUBAR

Com estreia marcada para dia 25 de maio, 'Fubar' é uma das novas apostas da Netflix, e que conta com Arnold Schwarznegger no papel principal. Na série, ele desempenha o papel de um agente da CIA que, prestes a reformar-se, descobre um segredo de família e é forçado a voltar ao terreno para um último trabalho. 'Fubar' aborda a dinâmica familiar num cenário global de espiões, ação e humor.


Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas