
Natal é sinónimo de ruas iluminadas com luzes das mais diferentes formas e cores. Um pouco por todo o país, as principais cidades dão um colorido especial às noites com as suas iluminações de Natal.
Deixamos-lhe algumas sugestões para visitar!
Coimbra
No passado sábado, dia 9 de novembro, Coimbra iluminou-se para o Natal. Várias são as ruas habituais que têm até ao Dias de Reis, 6 de janeiro, um brilho especial, mas este ano estenderam-se a vários locais como o Largo da Cruz de Celas e a Avenida Calouste Gulbenkian. A inauguração contou com a atuação do Coimbra Gospel Choir e com a chegada do Pai e Mãe Natal.
Valongo
O município de Ermesinde entrou no espírito natalício na passada sexta-feira, dia 8 de novembro. Até dia 5 de janeiro, poderá ver aquela que é a maior Árvore de Natal do País, no Parque Urbano de Ermesindre, com cerca de 55 metros, mas também a Bola de Natal Gigante e as decorações em várias ruas do município.
Baixa Chiado
Ainda vai a tempo de ver a inauguração de umas das mais emblemáticas luzes de Natal do País. Na Baixa Chiado, as luzes acendem-se este sábado, dia 16 de novembro, pelas 18h. Com música, animação e luzes LED muitas são as razões para estar presente. Também não vai faltar, como é óbvio, a icónica árvore de Natal nos Armazéns do Chiado.
Também na Avenida da Liberdade, a iluminação oferece um atrativo-extra. Além do que foi feito pela Câmara de Lisboa, cada loja dá o seu toque especial e, por exemplo, a empresária Paula Amorim fez questão de ter uma decoração própria para a Fashion Clinic e o restaurante JncQuoi, que assinalou a rigor.
Porto
Com mais de 80 ruas iluminadas, a partir do dia 1 de dezembro, a cidade Invicta veste-se a rigor para celebrar as festas deste ano. Este ano, mais de 2 milhões de luzes LED e uma árvore de natal de mais de 30 metros, na Avenida dos Aliados, faz com que qualquer um entre no espírito natalício.
Viana do Castelo
12 de janeiro é a data limite até para ver as luzes de Natal em Viana do Castelo. Com mais de trinta ruas decoradas, espetáculos multimédia e muita música, Viana decorou-se com luzes e árvores que não deixam ninguém indiferente.