'

Notícia

Weekend cidade

Fuja dos centros comerciais e vá para a rua! Os 8 melhores mercados de Natal para ir às compras em Lisboa

Surpreenda a sua família com aquele presente diferente que só se consegue encontrar nos mercados de Natal. Do artesanato, à roupa, passando por aquelas iguarias caseiras, é possível encontrar um pouco de tudo.
23 de novembro de 2022 às 23:37
Rossio Christmas Market: o maior evento de natal está em Lisboa
Para fugir às enchentes dos centros comerciais e encontrar presentes 'fora da caixa', os mercados de Natal alfacinhas oferecem cada vez mais opções de qualidade. Dos mais movimentados aos mais artesanais, veja onde pode fazer as suas compras ao ar livre.

MERCADO SOLIDÁRIO NOVO FUTURO

É um clássico dos mercados de Natal de Lisboa. Na Rastrilho, no Centro de Congressos de Lisboa, pode encontrar um pouco de tudo: de loiça a roupa, passando pela bijuteria. Ao comprar aqui estará também a contribuir para uma causa solidária e a ajudar as crianças da Associação Novo Futuro. No dia da abertura, Marcelo Rebelo de Sousa é, há anos, um cliente fiel.

...
Mercado Solidário Novo Futuro

MERCADO DO CCB

A cada domingo, no espaço exterior do Centro Cultural de Belém, há uma nova oportunidade de comprar as melhores peças de artesanato, bolachinhas caseiras ou saquinhos de chá. Se está sem ideias para os presentes de Natal, deixe surpreender-se com estas opções de marcas exclusivamente nacionais. A edição de Natal será a 3 e 4 de dezembro.


MERCADO DA STYLISTA

É já no próximo fim de semana que a influencer Maria Guedes, mais conhecida por Stylista, faz o seu mercado de Natal na Fiartil, do Estoril. Reúne as melhores marcas portuguesas nas mais diversas áreas. Para a edição natalícia, aumentou a variedade de forma a ter pequenos presentes para toda a família.


SPOT MARKET

Se o que procura é aquela peça de roupa diferente e original, o Spot Market é o mercado perfeito para si. Este ano, terá duas edições de Natal: a primeira a 3 e 4 de dezembro na Casa Holstein, em Sintra, e no fim de semana seguinte regressa ao sítio do costume, o Espaço Amoreiras.


CAMPO PEQUENO

Depois de dois anos sem atividade, a Praça de Touros do Campo Pequeno volta a receber o seu tradicional Mercado de Natal. Junta dezenas de marcas portugueses com uma enorme variedade de produtos. Ideal para aqueles pequenos presentes para surpreender a família.


ALVALADE

A Avenida da Igreja era, nos tempos idos, uma das mais movimentadas de Lisboa para as compras de Natal. Para recuperar essa tradição, o Mercado de Natal promete dar o seu contributo. Ao longo da Avenida estarão espalhadas várias casinhas com as melhores sugestões de presentes.

FIARTIL

De 1 a 4 de dezembro e de 8 a 11, a Fiartil recebe o Mercado de Natal de Cascais com mais de 100 expositores, entre roupa, acessórios, peças de decoração e também com o melhor da gastronomia portuguesa. Ideal para fazer compras em família e passar um dia animado.


PINHEIRO DO BOMBEIRO

É a sexta edição do Mercado de Natal Pinheiro do Bombeiro, onde pode alugar, por 25 euros, o seu pinheiro de Natal verdadeiro, com um objetivo solidário. Por cada compra, cinco euros revertem para os Bombeiros Voluntários. O Mercado estará aberto até dia 18 no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, e este ano conta com uma novidade: os enfeites de Natal personalizáveis.

...
Pinheiro do Bombeiro

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...