
O contributo de Sara Tavares para a Cultura é enorme e todas as iniciativas são válidas para honrar o talento da artista, que partiu cedo demais, em novembro do ano passado, e com apenas 45 anos, após uma longa batalha contra um tumor no cérebro.
Para homenagear a popular cantora, a escritora, artista e ativista Gisela Casimirio decidiu espalhar em pontos emblemáticos da cidade de Lisboa frases retiradas das músicas de Sara Tavares e que espelham o sentimento que a cantora transpunha para os palcos.
Com a ajuda das também ativistas e artistas Cláudia Semedo e Selma Uamusse, Gisela pretende, desta forma fazer um trabalho que acredita que deveria ter sido protagonizado pela Câmara de Lisboa e que quer mostrar que o trabalho de Sara Tavares vai muito além de marcos na sua carreira como o 'Chuva de Estrelas' ou o Festival da Canção.
Em relação aos locais onde foram afixadas as folhas com as mensagens de Sara Tavares, Gisela privilegiou aqueles que eram também os favoritos da artista, como a Avenida Almirante Reis, Arroios, Intendente ou Graça.