
25 anos depois da Expo 98, que inaugurou a famosa Torre de Vasco da Gama, em Lisboa, este miradouro com uma vista deslumbrante para a cidade volta a abrir portas, num espaço com um conceito completamente renovado e que espera tornar-se num dos spots da moda da capital.A Torre da Gama Vasco da Gama Babylon 360 junta agora o útil ao agradável e, a uma das melhores vistas da cidade, soma um bar com cocktails inspirados nas especiarias que, há mais de 500 anos, levaram o navegador português que dá nome à Torre a enfrentar mares nunca antes navegados para descobrir o caminho marítimo para a Índia.
A 145 metros de altura, a subida faz-se por um elevador panorâmico que, por si só, já proporciona momentos de beleza única. Mas o melhor ainda está para vir e no topo o que não faltam são pequenas janelas para contemplar, de todas as perspetivas, a Lisboa que se estende por ali a fora.
Aberta todos os dias das 10h00 às 00h00 (às quintas, sextas e sábado, o horário estende-se até às 02h00) a entrada tem o custo de 10 euros. Se o fizer depois das 18h00, o valor passa para 15 euros, que podem, no entanto, ser deduzidos em consumo no bar.
A Torre Vasco da Gama, recorde-se, foi projetada pelos arquitetos Leonor Janeiro e Nick Jacobs para a Expo 98 e representa uma caravela, tendo sofrido algumas mudanças com o passar dos anos, nomeadamente a demolição de uma estrutura anexa para erguer o hotel Myriad.