Apesar de estar a ser um ano difícil para a capital portuguesa, a verdade é que Lisboa mostra-se firme e que se está a reerguer depois do trágico acidente do Elevador da Glória. E o prémio recentemente arrecadado veio dar alento a uma cidade ainda ferida, à procura do seu caminho.
Pela sexta vez, Lisboa recebeu a distinção de “Melhor Destino City Break da Europa”, no âmbito dos World Travel Awards, entregues a 22 de outubro (quarta-feira), na Sardenha, em Itália. No ano passado, o título havia escapado das mãos nacionais para a Grécia, mas a cidade conseguiu recuperar o troféu, que a galvaniza em tempos delicados.
De realçar que Lisboa não foi a única premiada nos galardões do turismo, com Portugal a receber a distinção de “Melhor Destino da Europa em 2025”.
Ainda em Portugal, os famosos Passadiços do Paiva receberam o prémio para Melhor Destino de Aventura e o Aquashow, em Quarteira, foi eleito o Melhor Parque Aquático da Europa. Já o Dark Sky Alqueva voltou a receber o galardão na categoria de turismo responsável.