
Falta menos de um mês, mas pode já colocar na agenda. Acontece no Porto nos dias 19, 20 e 21 de maio o evento Vinho da Casa que, com a Foz do Douro como pano de fundo, promete dar a conhecer 20 dos melhores produtores portugueses, num evento intimista em que pode estar a debater, tu cá tu lá, todo o processo de criação de vinhos premiados com os próprios donos.
Durante duas horas e meia, quem comprar o ingresso para o Vinho da Casa terá a oportunidade de provar mais de 100 vinhos (os cinco melhores de cada produtor), numa experiência multisensorial que não se fica por aqui, porque o bilhete diário dá acesso a uma série de iniciativas de luxo.
Há também um jantar volante preparado pelo premiado chef, com Estrela Michelin, do restaurante Euskalduna, Vasco Coelho dos Santos, além de acesso a shows diários dos produtores, como um showcooking com os produtores do Barca Velha e Pêra Manca, que prometem surpreendê-lo ao juntos mostrarem os seus dotes para a cozinha. Aliás, nesta festa o que se pretende é mesmo isso, dar a conhecer um outro lado dos homens-fortes do setor em Portugal, não falando apenas de vinho, mas claro, com o álcool a servir de mote a toda uma experiência única.
Tudo isto será acompanhado pela boa música de Cuca Roseta e da brasileira Adriana Calcanhotto num evento que pretende ser intimista e destinado aos grandes apreciadores de vinhos.
Situando-se no segmento de luxo, o Vinho da Casa pretende ser um evento intimista que não, está, no entanto, ao alcance de qualquer bolso. Entre os ingressos, há opções para vários tipos de carteiras, mas o mais barato, o bilhete de apenas um dia, nunca custará menos de 230 euros. O mais caro, um passe de três dias com acesso a todas as masterclasses, fica nos 829 euros.