
Se mora na zona de Lisboa, mas ainda não está no seu período de férias, há poucas desculpas para não ir à praia, com uma série de areais disponíveis a dois passos, e longe da confusão das filas para a Costa de Caparica. Deixamos-lhe algumas sugestões de praias nas quais tem mesmo de mergulhar.
PRAIA DA AREIA BRANCA - LOURINHÃ
A dois passos de Lisboa, esta praia é perfeita para toda a família, uma vez que há um sem número de atividades que conquistam: desde o surf, bodyboard, até um campo de minigolf, não vão faltar diversões para todo o clã. Menos confusas do que muitas praias da região, é um sítio perfeito para descansar e refrescar.
PRAIA DE SÃO JULIÃO - SINTRA
Sintra está rodeada de praias belas e incríveis. A de São Julião é uma das mais populares, sendo uma autêntica ode à natureza e àquilo que é belo. Rodeada por penhascos e rochedos, proporciona um cenário idílico.
PRAIA DA ADRAGA - SINTRA
Com um extenso areal, esta é uma das praias mais concorridas de Sintra durante os meses de maior calor. Os restaurantes de apoio prometem o melhor peixe fresco e, além da estadia no areal, ainda é possível visitar as grutas de Pedra de Alvidar.
PRAIA DO GUINCHO - CASCAIS
O vento que normalmente se faz sentir nesta praia faz com que seja muito procurada para determinado tipo de desportos aquáticos como windsurf ou kitesurf. As correntes fortes desencorajam normalmente as famílias com filhos pequenos, mas é muito procurada por jovens, que não resistem à envolvência do Guincho, num cenário de luxo com os melhores restaurantes, bares e animação noturna, numa espécie de Riviera dourada portuguesa.
PRAIA DO MECO
A ondulação é normalmente forte, mas se isso não o desencoraja pode contar com verdadeiros paraísos na terra. Normalmente, as praias da zona do Meco nunca estão à pinha e há espaço suficiente para estender confortavelmente a toalha. Os areais são extensos e se gostar, pode pôr em prática as maravilhas da natureza e espalhar argila pela pele, seguindo os rituais da zona.
PRAIA DE GALAPOS
A água cristalina e a Serra da Arrábida ao fundo criam o cenário perfeito para esta praia, onde a ondulação é fraca e o ambiente idílico. Com o passar do tempo, é certo, tem recebido cada vez mais visitantes, mas ainda está longe de ser dos areais mais concorridos. Se está ali pela zona de Setúbal, é aparecer para o primeiro mergulho do ano.
PRAIA DA RIBEIRA DO CAVALO Continuando na zona da Arrábida, há ainda a Praia da Ribeira do Cavalo, que tem conquistado cada vez mais admiradores, que ficam rendidos àquela tonalidade de água cristalina. Trata-se no entanto de uma praia em estado puro, não vigiada e sem qualquer apoio de praia ou com os melhores acessos.
Continuando na zona da Arrábida, há ainda a Praia da Ribeira do Cavalo, que tem conquistado cada vez mais admiradores, que ficam rendidos àquela tonalidade de água cristalina. Trata-se no entanto de uma praia em estado puro, não vigiada e sem qualquer apoio de praia ou com os melhores acessos.
PRAIA DO SOLTROIA Se gosta de conseguir ver a areia a brilhar ao fundo, o que só uma água verdadeiramente cristalina permite, Troia está cheia de refúgios encantados, como a praia do Soltroia. São areais extensos de uma beleza rara e, se tiver sorte, ainda pode ver uma família de golfinhos a nadar lá ao fundo.
Se gosta de conseguir ver a areia a brilhar ao fundo, o que só uma água verdadeiramente cristalina permite, Troia está cheia de refúgios encantados, como a praia do Soltroia. São areais extensos de uma beleza rara e, se tiver sorte, ainda pode ver uma família de golfinhos a nadar lá ao fundo.
PRAIA DO PEGO Por fim, já a afastarmo-nos de Lisboa temos a Praia do Pego, no Carvalhal. Ainda na continuação da costa de Troia, promete os mesmos encantos de areia branca, fina e água azul turquesa, num cenário que é cada vez mais procurado pelos muito ricos, o que torna aquela zona como uma das mais exclusivas do país neste momento. Nas redondezas, há uma série de programas disponíveis, e que incluem andar de cavalo pelo areal.
PRAIA DO PEGO
Por fim, já a afastarmo-nos de Lisboa temos a Praia do Pego, no Carvalhal. Ainda na continuação da costa de Troia, promete os mesmos encantos de areia branca, fina e água azul turquesa, num cenário que é cada vez mais procurado pelos muito ricos, o que torna aquela zona como uma das mais exclusivas do país neste momento. Nas redondezas, há uma série de programas disponíveis, e que incluem andar de cavalo pelo areal.