O Carnaval bem que se pode reger pelo ditado: 'faz o que eu digo, não faças o que eu faço'. Numa altura em que se apregoa a importância da diferença, dos corpos reais, da fuga ao que há muito que era estipulado como um padrão de beleza, os preparativos para mais uma temporada de Carnaval mostram que tudo isto cai por terra quando se apresentam as rainhas da bateria, que nos recordam que, afinal, muito pouca coisa mudou.
Nas redes sociais, Sabrina Sato, uma das rainhas do Carnaval brasileiro, partilhou um conjunto de fotografias em que não há qualquer lugar para a imperfeição. Muito maquilhada e com um corpo treinado e tonificado, arrancou elogios dos internautas.
Outra das presenças mais aguardadas do Carnaval brasileiro é Juliana Paes que volta a ser rainha de bateria da Unidos de Viradouro 18 anos depois, encantando, aos 46 anos, com a sua excelente forma.
Entre as presentes, destaque ainda para Viviane Araújo, conhecida atriz brasileira, que, aos 50 anos, mostra que se preparou a rigor para o Carnaval, exibindo uma figura tonificada, fruto de um exigente treino no ginásio.