Acabámos de entrar no novo ano e para muitos é também tempo de alterar o mindset, estabelecendo novas metas e mudanças que pretendem implementadas no decorrer dos próximos meses. Uma das mais comuns passa por um estilo de vida mais saudável que, de resto, está cada vez mais em voga e estende-se até territórios que até aqui pareciam intocáveis, como a noite. Agora, o cool passa também por saídas divertidas entre amigos, mas álcool free. As bebidas mantêm-se em torno de cokctails e outras, com a diferença que não têm teor alcoólico.
A vibe mais sóbria tem ganhado terreno em diversos países e, segundo uma sondagem realizada recentemente, 53% dos consumidores de bebidas alcoólicas afirmam ter diminuído o consumo nos últimos 12 meses, dado que ajuda a explicar por que o mercado se está a virar para novas alternativas, como bebidas apelativas para serem consumidas entre amigos, igualmente instagramáveis, com a diferença de que não têm componente alcoólica.
Entre novas marcas que surgem e uma onda mais sóbria para a noite mudam as tendências entre os hábitos de diversão, sobretudo numa faixa etária mais jovem, com a consciência de que urgem mudar mentalidades para conseguir um estilo de vida mais saudável. “Hoje, temos informação científica chegando de outra forma, o que está mudando a nossa percepção sobre os efeitos e impactos do álcool”, disse à 'Vogue' Brasil Iza Dezon, especialista em an tendências.