
Comemorar a liberdade de forma diferente e mais impactante é possível. Deixamos-lhe cinco sugestões para colocar na agenda e poder desfrutar desta data histórica de forma diferente. Desde exposições a concertos o que não falta são opções. Festival Política
Festival Política
As portas que Amália abriu
Conversas sobre a liberdade e a independência artística de Amália Rodrigues. Todas as quintas-feiras, de 18 de abril a 27 de junho, às 19h, o Museu do Fado, em Lisboa vai receber diferentes nomes e artistas de várias áreas. Entre eles, Sam the Kid, Joana Mortágua, Gaspar Varela e Carlos Tê. A entrada é gratuita sujeita à lotação do espaço.
Dia do Livro – Noite da RádioDia 23 de abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e de 24 para 25 de abril recria-se a noite da rádio de 1974. Na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, às 21 horas, com entrada gratuita para todos. Com o objetivo de ser a voz da rádio e recuperar a força dos livros, o radialista Tiago Ribeiro vai fazer com que viaje no tempo.
25 de Abril – 50 Anos
As obras de Anne Victorino d’Almeida, Arnold Schoenberg e Fernando Lopes-Graça vão estar no Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. O concerto da Orquesta Metropolitana de Lisboa vai contar com a direção do maestro Pedro Amaral. De 19 a 20 de abril, às 21h, por 15€, pode colocar este evento na sua agenda.
Sons da Liberdade
As vozes que reinterpretam a voz para cantar a liberdade são muitas, entre os quais JP Simões com José Mario Branco. Gisela João canta abril, no dia 25, acompanhada pelo guitarrista Carles Rodenas Mortinez. O evento vai ser no Teatro Tivoli em Lisboa de 24 a 26 de abril. Com packs e dois ou três concertos a partir de 12,5€ pode desfrutar de "Zeca, Zeca e mais Zeca!!".
View this post on Instagram