Os tempos medievais suscitam grande curiosidade junto do público e os eventos relacionados com esta parte da história continuam a ter grande procura, especialmente aqueles que levam os curiosos a mergulhar numa experiência imersiva.
Esta quinta-feira, dia 21, o Castelo de Sesimbra promove uma dessas maravilhosas viagens no tempo, convidando os curiosos a calçarem "as sandálias de um sesimbrense do século XIV" e descobrirem como era a vida a época dentro das muralhas.
"Do repicar madrugador do sino da igreja à 'assembleia' na casa da vereação, do serviço de vigia na alcáçova aos festejos que animam o crepúsculo, quem quiser participar será desafiado a executar ofícios ancestrais e a sentir na pele as dificuldades de um quotidiano sem tecnologia", pode ler-se no programa das festas, numa experiência pensada para toda a família e que culmina com um animado bailado de danças medievais.
O evento acontece na 'ressaca' do maior evento medieval em Portugal, que se realizou no início de agosto, e levou milhares de pessoas até Santa Maria da Feira para a afamada Viagem Medieval.