
O cantor e compositor britânico Mick Jagger, de 82 anos, juntou-se à lista de celebridades internacionais que escolheram Portugal como destino de férias este ano. O vocalista dos Rolling Stones tem sido bastante requisitado para fotografias nos variados locais que tem frequentado, o que tornou possível identificar alguns dos pontos por onde passou durante esta viagem e montar um "roteiro de Mick Jagger por Portugal". Para além das paisagens, Jagger aproveitou também algumas delícias da gastronomia nacional.
O primeiro local onde o músico foi visto foi em Lisboa, no dia 6 de agosto, no restaurante ÀCosta, do chef Olivier da Costa, junto ao Terminal Fluvial do Terreiro do Paço, onde esteve a jantar. Foi a relações públicas e ‘event manager’ dos restaurantes de Olivier, Mariya Viktorivna, que partilhou imagens da visita de Jagger. Segundo a 'NIT', a mesa foi reservada previamente e o cantor esteve na companhia de mais quatro pessoas.
Algumas das iguarias que experimentou foram linguado grelhado, arroz de carabineiro e lavagante, camarões al ajillo, croquetes de novilho e presunto pata negra, acompanhado de vinho tinto e branco, a copo.
Mick Jagger continuou a sua viagem por Portugal, e no fim de semana foi também visto em Coimbra. O vocalista dos Rolling Stones posou para uma fotografia com um agente da polícia, imagem que foi mais tarde partilhada nas redes sociais da PSP da cidade com a legenda: “Quando, no decorrer de um policiamento de proximidade na Baixa de Coimbra, se encontra Mick Jagger, uma lenda do rock”, registando mais um dos destinos visitados pelo músico.
Mais tarde, o passeio foi pela Nazaré, terra das ondas gigantes. Mick Jagger esteve na Taberna d'Adélia, um dos restaurantes mais conhecidos e visitados da zona oeste, onde mais uma vez foi requisitado para uma fotografia, desta vez com o staff. Marco Portugal, o proprietário do restaurante revelou que o cantor escolheu peixe-galo frito com arroz de tomate e “gostou muito da comida”.
E ainda houve tempo para mais uma visita! O último destino visitado por Jagger, conhecido até à data, foi o Porto. Esta segunda-feira, 11 de agosto, o músico apareceu por volta das 21:30, na companhia do filho, no restaurante japonês Tokkotai. “O hotel onde o cantor está hospedado, na Rua das Flores, ligou-nos para fazer uma reserva para uma pessoa importante. Não nos disseram quem era, mas pediram um local mais recatado”, explicou o gerente do espaço à Nit. E assim foi, pai e filho estiveram numa sala privada, onde desfrutaram da comida que acompanharam com cerveja e água. O restaurante não perdeu a oportunidade de partilhar uma fotografia do astro no seu estabelecimento.
Os Rolling Stones tinham uma digressão europeia planeada para 2025, que incluía 14 concertos, um deles em Portugal a 20 de maio, mas que acabou por ser cancelada devido a dificuldades logísticas. Jagger aproveitou então o verão desocupado para voltar ao nosso país, destino onde já esteve antes de férias, e onde atuou pela última vez em 2014, no Rock in Rio Lisboa.