Todos os anos, o World’s 50 Best faz a lista das inaugurações de hotéis previstas para os próximos meses e quais as mais aguardadas. No topo da deste ano está o o Amanvari, um conjunto de villas, na Califórnia, definidas como o esplendor da modernidade e luxo. E a verdade é que Portugal também tem uma entrada nesta lista, surgindo logo em quarto lugar.
Trata-se do empreendimento 'Na Praia', na Comporta, que rivaliza com o espaço que Paula Amorim e o marido, Miguel Guedes de Sousa, estão a edificar naquela localidade.
Na verdade, os dois promovem conceitos muito idênticos, em que se privilegia um luxo silencioso, de conexão total com a natureza, com as villas, entre pinheiros mansos e próximas do mar, a convidarem a um descanso especial.
O arranque do Na Praia está previsto para junho, com os preços a começarem, nesse mês, nos 1170 euros por noite, podendo atingir, em época alta, os 1600 euros. Um valor que não está acessível a qualquer um e que acompanha o percurso da Comporta, que se estabelece cada vez mais como um reduto privilegiado em Portugal, que acolhe uma determinada elite europeia.