'
Celebridades

O feito da irmã de Paula Amorim. 'Enólogo do Papa' chega a Portugal pelas mãos da poderosa família Amorim

Luísa Amorim, irmã de Paula Amorim, e a mais nova das três irmãs herdeiras de Américo Amorim, anunciou uma nova colaboração com o prestigiado Riccardo Cotarella.
Por FLASH! | 24 de janeiro de 2026 às 18:05
'Enólogo do Papa' chega a Portugal pelas mãos da poderosa família Amorim
Riccardo Cotarella, Luísa Amorim
Luísa Amorim
Riccardo Cotarella, Luísa Amorim
Luísa Amorim

Riccardo Cotarella, líder da União Internacional de Enólogos, colabora com várias empresas nacionais e internacionais de elevado prestígio e é frequentemente referido como o “enólogo do Papa” devido ao seu trabalho com o Vaticano.

Agora, o enólogo italiano vai colaborar com Luísa Amorim, a mais nova das três irmãs herdeiras de Américo Amorim, nas três propriedades lideradas pela empresária: a Quinta Nova, no Douro, Taboadella, no Dão e Herdade Aldeia de Cima, no Alentejo.

O objetivo "é aprofundar o diálogo e o conhecimento entre dois dos grandes países do vinho a nível mundial, Portugal e Itália", lê-se no comunicado da família Amorim.

"Nos projetos liderados por Luisa Amorim encontrei uma profunda atenção ao detalhe e ao saber-fazer local", elogiou Cotarella.

Discreta e empreendedora, Luísa enveredou há vários anos pela área da produção de vitivinícola e pelo enoturismo. Licenciada em marketing, é casada com Francisco Teixeira Rêgo e tem duas filhas.

Américo Amorim deixou três filhas, Paula, Marta e Luísa, todas empresárias de sucesso em áreas distintas e que sempre acompanharam o pai nos negócios, sendo Paula, a Presidente do Conselho de Administração da Galp Energia, a mais mediática e a grande sucessora do magnata.

A mãe das três mulheres, Maria Fernanda Amorim, é a mulher mais rica de Portugal, com uma fortuna estimada em 5,4 mil milhões de euros.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável