Riccardo Cotarella, líder da União Internacional de Enólogos, colabora com várias empresas nacionais e internacionais de elevado prestígio e é frequentemente referido como o “enólogo do Papa” devido ao seu trabalho com o Vaticano.
Agora, o enólogo italiano vai colaborar com Luísa Amorim, a mais nova das três irmãs herdeiras de Américo Amorim, nas três propriedades lideradas pela empresária: a Quinta Nova, no Douro, Taboadella, no Dão e Herdade Aldeia de Cima, no Alentejo.
O objetivo "é aprofundar o diálogo e o conhecimento entre dois dos grandes países do vinho a nível mundial, Portugal e Itália", lê-se no comunicado da família Amorim.
"Nos projetos liderados por Luisa Amorim encontrei uma profunda atenção ao detalhe e ao saber-fazer local", elogiou Cotarella.
Discreta e empreendedora, Luísa enveredou há vários anos pela área da produção de vitivinícola e pelo enoturismo. Licenciada em marketing, é casada com Francisco Teixeira Rêgo e tem duas filhas.
Américo Amorim deixou três filhas, Paula, Marta e Luísa, todas empresárias de sucesso em áreas distintas e que sempre acompanharam o pai nos negócios, sendo Paula, a Presidente do Conselho de Administração da Galp Energia, a mais mediática e a grande sucessora do magnata.
A mãe das três mulheres, Maria Fernanda Amorim, é a mulher mais rica de Portugal, com uma fortuna estimada em 5,4 mil milhões de euros.