Angelina Jolie bem que pode dizer que atravessa uma fase de esplendor criativo. Depois de o mundo se ter curvado à sua prestação no filme 'Maria Callas', está de regresso ao cinema com um filme que se chama 'Couture' e celebra todo o universo da moda, passando-se na mediática Semana da Moda de Paris.
Nesta história, a personagem interpretada pela atriz, Maxine Walker, é uma diretora de cinema que chega à Paris Fashion Week para filmar o certame de moda, altura em que recebe um telefonema do seu médico de família, que a alerta para a necessidade de contactar um colega ainda em Paris, pois os resultados da biópsia realizada indicavam que sofria de um cancro em estágio avançado.
Nesse processo, a cineasta cruza-se com outras mulheres que vivem igualmente momentos difíceis: a maquilhadora Angèle (Ella Rumpf) e a jovem Ada (Anyier Anei), que está prestes a desfilar pela primeira vez.
O filme faz também Angelina reabrir feriadas antigas, uma vez que a mãe, Marcheline Bertrand, faleceu com apenas 56 anos, após uma longa batalha contra o cancro da mama e ovários. A doença da mãe e o facto de ser portadora de um gene que aumenta brutalmente a probabilidade de vir a desenvolver cancro da mama, fez com que Jolie se submetesse a uma dupla mastectomia para reduzir o risco da doença.
O filme chega às salas portugueses esta quarta-feira, 18 de fevereiro.