
Escolher um destino pode ser uma dor de cabeça, as indecisões falam sempre mais alto. Existem várias dicas para elegermos o destino perfeito, mas uma recomendação dos viajantes pode ser a sua melhor opção para organizar as próximas férias.
A revista de viagens 'Condé Nast Traveller' fez um 'Readers' Choice Awards' anual que só este ano contou com mais de 526 mil votos dos seus leitores. Os destinos europeus foram os que dominaram a lista este ano. No entanto, o grande vencedor desta 36.ª edição foi o Japão. A cultura, a inovação tecnológica e a natureza - as cerejeiras em flor, as montanhas e as fontes termais - foi o que mais cativou os visitantes.
Itália é o segundo país da lista, entres as vilas e as cidades é um país que encanta qualquer pessoa. Milão, Roma e Florença são os destinos preferidos dos turistas, mas para reprimir e controlar o turismo excessivo foram desenvolvidas uma série de rotas ferroviárias antigas, que conduzem os turistas para alguns dos destinos menos conhecidos.
A mitologia e as águas cristalinas ocupam o terceiro lugar no ranking, com a Grécia a cativar os leitores da revista. O país oferece uma rede hoteleira completa em diferentes cidades. A Irlanda dominou o quarto lugar. Os seus prédios históricos, as tradições e o "conforto" foi o que fez apaixonar os turistas.
No top 5 temos o país famoso entre os fãs de 'Senhor dos Anéis', a Nova Zelândia. Entre montanhas e os lagos surge uma beleza encantadora que tornam as paisagens impecáveis.