'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
WEEKEND Crianças

Programas especiais para o Dia da Criança! Porque o melhor presente é estar em família

No sábado assinala-se a data que celebra os direitos dos mais novos. Mime-os com a sua companhia que, para eles, é mesmo o mais especial dos presentes.
29 de maio de 2024 às 21:40
Dia da Criança
Dia da Criança

Este sábado, dia 1 de junho, assinala-se o Dia da Criança mas, mais do que uma data comercial, este é o pretexto para reunir a família num programa fora de portas em que pode aproveitar o bom tempo que se faz sentir.

É um excelente dia para tirar as crianças de casa e levá-las, por exemplo, a passar tempo entre a bicharada. Se há muito que anda a programar uma visita ao Jardim Zoológico, Oceanário ou até a uma quinta pedagógica, esta é uma boa desculpa para o fazer.

E se os seus filhos já são mais crescidos e começam a demonstrar curiosidade por outros temas, este pode ser um bom dia para os levar a visitar um museu, como o da Ciência Viva, que promove atividades entre os mais novos, ou monumentos como o Palácio da Ajuda, o Padrão dos Descobrimentos ou o Mosteiro dos Jerónimos para que melhor entendam a história do país onde vivem.

Esta pode ser também uma boa oportunidade para visitar uma zona da cidade a que ainda não tenha levado as crianças, descobrir novos jardins ou levá-los, por exemplo, a andar de patins, fazer escalada ou outras atividades que os mais aventureiros adoram.

Entre tudo o que lhes possa proporcionar, lembre-se sempre que aquilo que as crianças mais vão valorizar é a sua companhia e o seu tempo de qualidade!

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável