
Não é a época balnear, mas é parecido! Os caracóis são a sensação do verão e essenciais para um petisco entre amigos ao final da tarde. Para os amigos mais "esquisitos" e que não gostam destas travessas deliciosas a solução é pedir outro prato, porque opções não faltam. Estas são as melhores tascas para um final de tarde perfeito. Casa dos Caracóis
Em Campolide a 'Casa dos Caracóis' é um dos sítios preferidos para os amantes deste petisco. Só com serviço take-away, dá a hipótese de os caracóis serem comprados vivos ou cozinhados. Também há caracoletas e bebidas incríveis para acompanhar, é o local perfeito para quem quer petiscar um prato de caracóis sem sair de casa.
Rei dos Caracóis
Uma casa de petiscos em Algés que promete casa cheia para os finais de tarde. Apesar de ter pratos de marisco e de carne, o ingrediente principal desta casa são os caracóis. Tem a opção de comer no restaurante ou levar para casa. Deixe-se deliciar pelos pratos desta casa de petiscos.
O Lutador
Bem português é o restaurante 'Lutador' em Alcântara. Sem truques e mesmo bons são os caracóis desta tasca. A especialidade da casa são os caracóis e as caracoletas, mas se quiser também pode experimentar os bons pratos da típica cozinha portuguesa. Entre o prego e o bife no lombo opções não lhe faltam.
Júlio dos Caracóis
No centro de Marvila esta casa supera qualquer expectativa! Um sítio clássico em Lisboa, não só para comer caracóis, mas também para ser bem atendido e desfrutar de uma refeição em bom ambiente. Para quem não gosta de caracóis, não há problema! Entre pica-pau e bifanas só tem de saber decidir, comida e petiscos é o que não falta.
O Palácio
Uma casa de marisco que serve caracóis! Faz parte das melhores cervejarias poruguesas. Uma escolha entre os bichos do mar e os musculosos da terra, ou uma carne bem grelhada, fica difícil saber o que pedir. Uma tasca tipicamente portuguesa e perfeita para uma refeição em família.