Nesta Primavera, as franjas voltam a estar em alta, mas para quem nunca experimentou este look trazem desafios acrescidos.
Em primeiro lugar, importa saber que tipo de franja é que quer. Nesta altura, saiba que as mais tendência são a franja Birkin (inspirada na imagem de Jane Birkin) e que a cantora Sabrina Carpenter tem popularizado, mas depois há que perceber se vai funcionar no seu tipo de rosto.
Recolha imagens dos looks que gostou e converse com o seu cabeleireiro. Na maioria dos casos, com algumas alterações pode sempre adaptar-se o look. Depois, tenha em atenção o seu tipo de cabelo e noção do trabalho que pode acarretar a franja, sobretudo em cabelos ondulados, que implicam que perca alguns minutos a modelar a franja.
Depois, pode ainda recorrer às calculadoras online para identificar o formato do seu rosto e ver qual seria a franja mais adequada para si. Para os rostos ovais, qualquer tipo de franja é válida, enquanto os em forma de coração ganham em ter uma franja mais esfarripada. Para os rostos redondos, o melhor é começar com uma franja mais longa.
Para quem está a começar, o ideal é iniciar-se com uma franja cortina, que fica quase sempre bem e que é a ideal para depois se aventurar para franjas mais ousadas.