De uma frase e da necessidade de não deixar que se esqueça aquilo que se viveu durante o período do Estado Novo, e que a censura tentou apagar, nasceu o 15º livro de Luísa Castel-Branco e também aquele de que mais se orgulha. 'Se Este Foi o Meu País' conta a história de quatro mulheres de uma classe privilegiada, num genuíno retrato de época, em que a autora nos nos transporta para tempos não assim tão distantes, com verdade e sem os romantizar. Lê-se num trago e não podia ser mais atual e pertinente aos nossos dias.
Começou por ser dos pescadores, depois piscou o olho aos Espírito Santo e hoje atrai investidores de todo o mundo. Depois do colapso do BES uma nova bandeira foi hasteada a mostrar que o poder mudou de mãos na Comporta: Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa compraram a propriedade histórica que pertencia a Ricardo Salgado, onde ergueram o seu novo resort, e desalojaram o mítico Sal da Praia do Pego. Entre o que permanece e o que mudou, fomos descobrir o que é que, afinal, têm de tão especial os novos Hamptons portugueses e deixamos um aviso: se não conhecer as pessoas certas, poderá passar ao lado do segredo.
Bernardo Silva, Catarina Furtado, Joana Lemos ou Raquel Strada foram alguns dos muitos convidados que este fim de semana abençoaram uma história de amor muito especial. A noiva subiu ao altar com um vestido milionário assinado pelo designer internacional Elie Saab numa festa repleta de luxo e glamour.
Amigo de celebridades como George Clooney ou Cindy Crawford, norte-americano apostou em Melides para expandir o seu conceito de luxo silencioso já implementado nos Estados Unidos e que junta uma série de ingredientes vitoriosos: milionários entre campos de golf e numa aura de privacidade absoluta. O resort que está a construir junto ao mar no Alentejo e cujo preço das casas começa nos 4 milhões de euros promete tornar a Comporta no novo reduto dourado das grandes estrelas de cinema.
Quando William for coroado rei, nada será igual na Casa Real britânica, com o filho de Carlos III a definir, ao longo dos últimos tempos, as mudanças que quer imprimir com a ajuda da mulher, Kate Middleton. Evitar cometer os mesmos erros do passado e construir relações mais empáticas estão entre as prioridades do casal.
Em Inglaterra vivem-se meses decisivos a acelera-se a sucessão, o que envolve uma preparação maior de William e Kate para poderem assumir a Coroa a qualquer momento. Ela diz-se pronta e já sabe o que vai fazer.
Filha mais velha dos reis de Espanha foi fotografada a desfrutar de uns momentos de descontração numa praia do Uruguai. No entanto, aquilo que as imagens não mostraram era a companhia especial que tinha a seu lado. É que Leonor está apaixonada...
X, de quatro anos, já se tornou numa espécie de mascote da presidência norte-americana e levou a que expressões nunca antes dirigidas a Donald Trump, como 'que amor', de repente lhe entrassem pelo ouvido. Estratégia ou ternura dos quase 80, certo é que a mãe da criança já não sabe o que há-de fazer para tirar o filho de vez da Casa Branca.
Cresceu entre o conforto de uma imponente Quinta do Douro e o conforto de Espinho, onde conheceria aquela que se viria a tornar na mãe dos seus filhos. A mãe tem raízes aristocráticas e foi bafejado por alguma bonança que Montenegro foi construindo uma vida discreta, mas com muitos luxos e privilégios que agora ficam mais expostos com a polémica que levou à queda do Governo.
Depois de se ter tornado no chef com mais estrelas Michelin em Portugal, Vítor Matos pôs o dedo na ferida ao afirmar que ser odiado por parte da sua classe não lhe tirava o sono. Mas se o profissional reconhece em si esse estatuto é porque nunca viveu na pele de Ljubomir Stanisic, a quem os colegas apontam o dedo e acusam de arrastar o setor para o lodo. Saiba quem são os queridinhos, os odiados e aqueles a quem os grandes chefs nem reconhecem crédito, num mundo em que a união não faz a força.