
Bem sabemos que com a entrada em janeiro, têm chegado também as temperaturas mais frias que nos fazem não querer sair de casa. Mas, para ajudar a ultrapassar não só o frio, mas também o primeiro mês do ano – que parece nunca mais acabar –, existem alguns destinos bem famosos, onde se pode refugiar no quente das praias e piscinas.
A Cidade do Cabo, na África de Sul tem tudo para lhe oferecer o melhor de uma escapadinhas neste início do ano - mas também em qualquer outra estação, dado ser quente durante todo o ano.
O Camps Bay, um dos bairros mais ricos de Cape Town e que dá nome à praia, tem uma atmosfera como nenhuma outra, sendo comparada a grandes cidades como Miami. É rodeada pelos picos de Twelve Apostles, uma formação montanhosa que dá à região uma atmosfera sonhadora.
Ir até ao topo da Table Mountain também é uma boa sugestão de atividade para os mais aventureiros (mas, não se preocupe, também pode subir de carro).
Outra excelente opção pode ser Malta. As temperaturas são amenas durante todo o ano e os preços baixos fazem deste um destino perfeito para uma viagem barata de inverno.
Sejam passeios pelas ruas de Valetta, recheadas de história, compras nas banquinhas dos mercados ou visita a monumentos históricas e cenários dignos (e realmente) de cinema, atividades não lhe vão faltar para passar uns quantos dias neste pequeno arquipélago no sul da Europa.
Marraquexe também pode ser o destino para si. Visitar a chamada Cidade Vermelha vem com uma enormidade de cheiros, sabores e sons.
Das mesquitas até aos vários jardins e praças espalhados pela cidade, deixe-se envolver pelo ambiente desta que é uma das mais vibrantes regiões de Marrocos, aqui bem pertinho (a viagem é de pouco mais de uma hora de avião) e traga algumas recordações bastante coloridas, refletindo o espírito da cidade.
Já se é fã de história, então talvez o ideal seja ir até ao Egito não só pelos seus monumentos, mas também pelas praias, tempo quente ou até pela vida noturna bastante animada que por aqui se vive.
Neste destino, há muito para descobrir: as emblemáticas pirâmides de Gizé e a esfinge, os vários templos ou até mesmo desfrutar de um passeio num cruzeiro pelo Rio Nilo.