
Os brunchs são uma moda que veio para ficar. São o encontro perfeito para quem gosta de ver locais novos e experimentar coisas diferentes e deliciosas. Em Lisboa, sítios para tomar um pequeno-almoço reforçado têm vindo a aumentar cada vez mais. Para quem vai ter mais tempo livre na Páscoa, estes cinco brunchs podem ser as opções ideais.
Nicolau
Um dos brunchs mais conhecidos de Lisboa, em plena baixa, e que tem apaixonado todos com os seus pratos incríveis. Com o cenário perfeito para tirar fotografias "é de comer e chorar por mais". Por 15€ tem direito a um menu completo com tudo aquilo que adoramos nestas refeições como ovos e panquecas. Pode ser o sítio perfeito para visitar com amigos.
Amélia
Quem achava que não podia ficar melhor tem o Amélia - namorada do Nicolau - que se destaca pela elegância e delicadeza. Se considera o Nicolau o sítio perfeito, então não vai conseguir resistir aos encantos deste espaço em Campo de Ourique, que alia uma decoração bonita à comida deliciosa. O Amélia tem-se destacado cada vez mais na lista de brunchs obrigatórios a ir.
Seventh
"Made with love" é o lema deste brunch. Se ainda não conhece o Seventh, boas razões não lhe faltam. Dos pequeno-almoços aos jantares, de Cascais à Avenida da Liberdade, os pratos que conquistam os clientes são vários e os menus especiais também.
Choupana
Quem apaixona e faz apaixonar é o Choupana Café, na Avenida da República. Com os croissants Redvelvet que deixam todos de queixo caído, é a opção mais rápida para quem quer tomar um pequeno-almoço e ir trabalhar, sozinho ou acompanhado. Com abertura de portas às 7h30 da manhã e um preço médio de 10€ pode deixar-se deliciar pelos bolos, croissants, panquecas e waffles do Choupana.
Frutaria Café
Na baixa pombalina, o Frutaria café serve desde os 'bowls' às sandes e smothies. Com uma decoração simples e acolhedora, tem a fruta como a base do seu menu. Com a abertura de portas às 9 horas, é a opção ideal para ir tomar um bom pequeno-almoço. Deixe-se apaixonar pela arquitetura rústica da Rua dos Franqueiros.