'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
WEEKEND Cultura

Silêncio, que se vai cantar o fado em Alfama. Camané, Carminho e António Zambujo levam magia ao coração de Lisboa

Entre os dias 27 e 28 de setembro, há bons motivos para celebrar as verdadeiras tradições portuguesas, com momentos únicos à sua espera num dos bairros mais típicos de capital.
25 de setembro de 2024 às 23:00
Carminho
Carminho

O Festival Caixa Alfama é um dos mais carismáticos do nosso país porque traz à tona o espírito popular e bairrista que encarna na perfeição as tradições lusas. 

Este ano, o certame acontece esta sexta-feira, dia 27, e sábado, 28, para dois dias em que o silêncio anuncia algumas das melhores vozes do fado em Portugal.

Logo na abertura, aguarda-se pelo talento de Camané, assim como de António Pinto Basto ou Lenita Gentil. Na verdade, são dezenas as vozes que pode ouvir, uma vez que há palcos espalhados por toda a zona de Alfama, ou um pouco mais abaixo, entre o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, passando pelo Museu do Fado às típicas casa de Fado em Alfama.

Para o segundo dia, a qualidade mantém-se com muitas nomes sonantes do panorama artístico em Portugal como Nuno Guerreiro ou Marco Rodrigues, ainda que os artistas mais aguardados sejam mesmo Carminho e António Zambujo, que contam com uma impressionante legião de fãs.

O bilhete diário tem o custo de 35 euros e o passe de dois dias custa 45 euros, que lhe dará acesso a um sem fim de espetáculos.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável