Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais
Já são 25 os anos em que o Mosteiro de Alcobaça se transforma num palco de tentações, onde podemos provar os melhores licores e doces conventuais. A celebrar um quarto de século de vida, a Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais vai decorrer entre os dias 16 e 19 de novembro e promete surpreender os aficionados pela doçaria típica portuguesa e não só.
Ao todo são mais de 300 as variedades de doces conventuais, licores e iguarias calóricas que são uma verdadeira tentação para os apreciadores que vão poder visitar esta mostra ao longo de três dias, pelo valor simbólico de um euro por dia.
Para assinalar os 25 anos deste evento, a autarquia preparou uma exposição especial intitulada de 'Mérito em retrospetiva: 25 anos. 25 premiados'. "O objetivo é recordar os doces premiados ao longo destes anos e mostrar a evolução que a iniciativa e a doçaria tiveram e que contribuem para que este seja um certame único a nível do país e como há poucos no mundo", explicou Hermínio Rodrigues, presidente da autarquia de Alcobaça, à agência Lusa.
Além das cerca de 30 pastelarias que vão participar, o evento conta ainda com a participação de mosteiros e abadias nacionais e internacionais, e os visitantes podem aprender a arte de confecionar algumas destas iguarias através dos showcoockings disponíveis.