'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Weekend - Foodie

Um toque da invicta na Margem Sul! Festival da Francesinha traz-nos o melhor desta iguaria

O grande festival desta iguaria portuense está de volta com clássicos, versões no forno a lenha e até francesinhas 100% vegan
18 de junho de 2025 às 20:40
Festival da Francesinha no Seixal
Festival da Francesinha no Seixal: iguaria do Porto com opções vegan e no forno a lenha

Se é fã da mais famosa 'sanduíche' do Porto, tem até dia 22 de junho para dar um saltinho ao Festival das Francesinhas, que está de regresso ao Seixal, no Jardim do Fogueteiro. No cardápio há opções para todos os gosto: das tradicionais às confecionadas em forno a lenha, passando pelas versões vegetarianas e até 100% vegan.

Nesta 5.ª edição, três restaurantes portuenses descem até ao Seixal e dão a provar as suas especialidades: Alicantina, com a sua receita clássica, Alfândega Douro, que surpreende com a francesinha feita em forno a lenha e o Santa Francesinha, que apresenta uma versão 100% vegan, feita com bifes de seitan, enchidos vegetais e cogumelos portobello.

As iguarias podem ser degustadas ao almoço (12h-15h) ou ao jantar (19h-22h30), entre sexta e domingo, e a melhor parte: a entrada é livre!

O evento já passou por Lisboa, no Arco do Cego. 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável