Se está farto de ouvir falar de Mercúrio Retrógrado e ainda não percebeu muito bem o que significa, saiba que é uma das mais recentes modas para culpar o universo de tudo de mal que lhe pode acontecer.
Reza a lenda que o movimento retrógrado do planeta Mercúrio pode ter um impacto direto na nossa vida. Não existem factos que o comprovem, mas as crenças da astrologia "falam mais alto" na hora de assumir a superstição. As "tempestades magnéticas" são a razão para todos os danos causados durante este período. O carro avariou e a televisão também? Não é bruxaria, só Mercúrio Retrógrado, afirma cada vez mais um coro de vozes nas redes sociais.
Mercúrio retrógrado é um termo muito usado na astrologia para descrever um fenómeno aparente em que o planeta Mercúrio parece mover-se “para trás” no céu, em relação às estrelas. Na astrologia, Mercúrio é o planeta associado à comunicação, raciocínio, tecnologia, viagens e contratos. Quando ele está “retrógrado”, acredita-se que esses assuntos possam ficar mais confusos, lentos ou sujeitos a mal-entendidos
O próximo acontece entre os dias 9 e 29 de novembro, sendo uma altura de mal-entendidos e até mesmo de perdas monetárias. Os especialistas alertam para que modere os gastos nesta fase e controle a impulsividade. Neste mercúrio retrógrado, os signos mais afetados serão Touro, Peixes, Escorpião e Gémeos.
Apesar do transtorno, os astrólogos falam numa oportunidade para reequilibrar os eixos, na reta final do ano.
"O universo oferece uma pausa mental para organizar o que permanece sem solução, discernir entre a verdade e a ilusão e ajustar o rumo antes do fim do ano. Nada para por acaso: quando Mercúrio entra em movimento retrógrado, a vida nos convida a olhar para dentro e ouvir o que a pressa silenciou", explicou o astrólogo Waldo Casal a uma revista internacional.