
O Dia Internacional do Livro Infantil é um evento que se celebra na próxima terça-feira, 2 de abril, e nada melhor do que aproveitar a data para estimular o imaginário dos mais novos com uma história muito especial.
São várias as formas como as escolas, livrarias e instituições comemoram este dia. Entre teatros e poesias, a data é assinalada de forma memorável em diversos países. A FNAC é uma das instituições que promove este movimento. O convite perfeito para se deixar levar pelas histórias que encantam, inspiram as mentes mais curiosas e moldam os corações cheios de sonhos das crianças.
Os livros infantis têm um papel importante no desenvolvimento e imaginação dos mais novos, por isso, uma seleção de livros com histórias criativas, imaginárias e didáticas em que as páginas se transformam em portais mágicos pode ajudar a passar este dia de forma diferente. E incentivar os mais novos a entrar neste mundo.
As Cores das Emoções
Uma introdução às cores e às emoções. Uma fábula que conjuga o uso das cores nas roupas com as emoções que se sente. Pode ser um livro incrível para uma criança começar a explorar o que sente e deixar-se levar pelo mundo da imaginação. Uma aventura colorida que mostra também que as cores não estão direcionadas só a um sentimento.
Orion e o escuro
Enfrentar os medos pode ser difícil, mas quando Orion conhece os seus medos, estes são desmistificados. Afinal, enfrentar o medo pode ser também descobrir que o escuro também tem muita magia. Um livro perfeito para a hora de dormir que vai encantar e encorajar os mais novos. Uma forma de os ensinar a lidar com os medos... sem receios.
O melhor abraço do mundo
Amor e abraços são os temas principais e as crianças adoram. Muitas vezes, o melhor abraço do mundo vem das pessoas de que mais gostamos, é essa a história e a mensagem que o livro vai passar aos mais novos. Texto em rima que incentiva a outros géneros literários, o que faz com que possam alargar os seus horizontes.
Quem Me Dera Ser Assim
Os animais também podem sentir tristeza com a qual, às vezes, pode ser difícil de lidar. Como é que eles podem ser mais felizes e o que é que podem fazer para isso? É a questão levantada por este livro.
Minha Guia, Meu Capitão
Um pai cego e uma filha com dificuldades de visão enfrentam vários problemas juntos. O livro que nos coloca na pele dos outros e mostra os problemas como eles são. Nesta história, pai e filha guiam-se mutuamente no caminho até à escola, a prova de que não ter visão não é impeditivo de nada. Um livro emotivo que enfatiza o som e os cheiros de uma cidade que parece uma selva.