
A ferrovia continua a sua franca expansão e é cada vez mais fácil movimentarmo-nos entre diferentes pontos do globo de comboio, e com grande conforto. Se é adepto deste meio de transporte, que lhe permite apreciar as paisagens e ir conhecendo diferentes destinos, há boas notícias para si: as estações europeias estão cada vez mais desenvolvidas e prontas para acolher as exigências dos turtistas.
Mas como em tudo, há umas melhores do que outras. Para esclarecer quem gosta de utilizar os comboios, foi criado um Índice das Melhores Estações de comboio da Europa, com base nas experiêcias dos utilizadores, sinaléticas, tempo de espera, confusão, entre outras métricas importantes.
Em primeiro lugar, e a revalidar o título ficou a estação de Zurich HB, enquanto estação de comboios de Berna, também na Suíça, ocupou o segundo lugar. A completar o pódio temos e na terceira posição ficou a Utrecht Centraal, nos Países Baixos.
De relaçar que nas dez primeiras posições estão três das estações de Paris, em França.
Eis o top 10:
Mas como nem tudo são rosas, há estações que deixam muito a desejar pelos seus serviços, sendo que entre as piores estão, por exemplo, três das estações de Berlim, descritas como caóticas. Aliás, a Alemanha domina o ranking negativo com seis presenças no top 10.