
Mesmo com contrato até final de 2020 e gravações de mais uma temporada de 'Pesadelo na Cozinha' previstas para setembro, Ljubomir Stanisic virou costas à TVI e rumou à rival SIC, em mais uma transferência televisiva que promete causar polémica.
O conhecido chef garante que não rasgou o contrato com a TVI e foi para o canal de Paço de Arcos por causa de dinheiro, avançando que este era um desafio que não podia recusar. A verdade é que em Queluz de Baixo o campeão de audiências da TVI tinha excelentes condições salariais. Na SIC vai ganhar menos, 15 mil euros por mês.
Agora, segundo avança o 'Correio da Manhã', a decisão de abandonar o canal que fez dele uma estrela nos últimos anos não terá sido alheia à animosidade entre o polémico chef e a nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira. No fim do ano passado, Ljubomir mandou duras bocas à apresentadora, que estava na SIC. "Via muitas pessoas, não quero dizer nomes nem criticar ninguém, a fazer televisão e eram azeiteiras… azeiteiros e ganhavam seis a sete vezes mais do que eu", disse, referindo-se aos valores baixos que diz ter recebido em temporadas anteriores de ‘Pesadelo na Cozinha’.
No fim do ano passado, Ljubomir mandou duras bocas à apresentadora, que estava na SIC. "Via muitas pessoas, não quero dizer nomes nem criticar ninguém, a fazer televisão e eram azeiteiras… azeiteiros e ganhavam seis a sete vezes mais do que eu", disse, referindo-se aos valores baixos que diz ter recebido em temporadas anteriores de ‘Pesadelo na Cozinha’.
Ainda que não tenha mencionado nomes, esta sua afirmação foi de imediato associada a uma provocação para Cristina Ferreira. Isto porque Ljubomir já tinha dito no passado que apenas voltaria a fazer o programa da TVI se recebesse o mesmo que a apresentadora.Cristina Ferreira respondeu indiretamente ao chef, colocando uma foto ao lado de Cláudio Ramos nas redes sociais com a legenda: "Estou em guerra com o vizinho por uma garrafa de azeite. Somos muito azeiteiros."
Cristina Ferreira encontra-se de férias até final do mês, entrando nas suas novas funções na TVI a 1 de setembro.