
Mais uma vez o drama dos incêndios florestais colocou Tony Carreira em alerta máximo. O cantor está muito preocupado com a situação do grave incêndio que a esta hora ainda não está controlado na Pampilhosa da Serra, sua terra natal e onde moram os seus pais.Existem várias frentes ativas e algumas das casas que estão na linha do incêndio, apesar de ainda não estarem a correr perigo, já foram evacuadas e as populações retiradas, por questões preventivas. Neste momento o número impressionante de 435 bombeiros, 130 meios terrestres e 5 aviões combatem as chamas.
Tony Carreira, que este sábado tem um concerto no pavihão multiusos de Torres Vedras, está em contacto os seus familiares, nomeadamente
Maria Pereira Mateus e Albano Antunes, os seus pais, que vivem na localidade de Armadouro. Já em 2014 a zona foi vítima de um enorme incêndio, que queimou muitos terrenos que pertencem à família de Tony.
Já este verão, em junho, a zona foi gravemente afetada pelos incêndios de verão, os mais mortais de sempre em Portugal. "Neste dia triste, os meus pensamentos estão com os familiares das vítimas. Um forte abraço de agradecimento a todos os bombeiros pela luta incansável no terreno", escreveu Tony Carreira nas redes sociais após conhecer-se a dimensão da tragédia de Pedrógão Grande. O músico é um acérrimo defensor da prevenção dos fogos florestais e acredita que essa prevenção se faz à porta de casa. Por isso mesmo esteve, há três anos, na aldeia de xisto de Fajão (onde hoje as chamas deflagram), mesmo ao lado da sua terra de nascimento, a fazer uma demonstração de limpeza de matas com um roçador, no sentido de sensibilizar os donos das terras para a obrigatoriedade de limpar matas e terrenos.
O músico é um acérrimo defensor da prevenção dos fogos florestais e acredita que essa prevenção se faz à porta de casa. Por isso mesmo esteve, há três anos, na aldeia de xisto de Fajão (onde hoje as chamas deflagram), mesmo ao lado da sua terra de nascimento, a fazer uma demonstração de limpeza de matas com um roçador, no sentido de sensibilizar os donos das terras para a obrigatoriedade de limpar matas e terrenos.
Tony Carreira, acompanhado pela então ministra Assunção Cristas, envergou um fato de sapador florestal e durante alguns minutos roçou silvas com uma roçadora. Com esta iniciativa, o cantor pretendeu provar que "é possível contrariar o flagelo dos incêndios em Portugal", desde que seja feita o combate e a prevenção adequada.
NOVO VÍDEO
Entretanto o cantor lançou este dia 6 o seu mais recente vídeoclipe, da música 'Eu Não Vou Deixar de Te Amar', na qual os versos falam de uma relação terminada, vencida pelas rotinas e pelo orgulho, mas onde o amor não acabou, numa clara alusão à sua separação com Fernanda Antunes, após um casamento de 30 anos.
"Este pobre coração que ficou preso a ti", canta Tony Carreira. Veja e ouça a nova música do cantor romântico.