
O cantor Sérgio Rossi foi fazer vários concertos à Austrália, a convite do consulado de Portugal em Melbourne, e acabou retido desde o dia 21 de março naquele país da Oceânia, tendo sido uma das primeiras vítimas do mortífero vírus.
A viver em casa de Daniel Coelho, cônsul honorário de Portugal, em Cranbourne East, um subúrbio de Melbourne, o artista tem passado os seus dias entre treinos físicos ao livre, mergulhos na piscina, brincadeiras com o cão do seu anfitrião e contactos com a família em Portugal, em especial com a irmã, a cantora Romana.
Sérgio Rossi está retido há três semanas na Austrália e não consegue voo para Portugal desde que foi decretado a 18 de março o estado de emergência pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Numa videochamada que fez com o irmão, aproveitando para atualizar os seguidores quanto à situação deste, Romana deixou uma mensagem na sua rede de Instagram. "Mais de um mês na Austrália, não consegues regressar pois foste apanhado no início do estado de emergência, com as fronteiras a fechar e afins #covid19".
"A forma de falarmos é esta, todos os dias te vejo, damos gargalhadas e partilhamos ânimo e esperança. O importante é estares bem, em casa, protegido e rodeado de pessoas que te cuidam bem e que lhes sou eternamente grata", continua. "Abraço cheio de saudades e amor, meu querido irmão, mas com o coração sereno e consciente que assim é melhor", acrescenta a cantora.