
Felipe VI e Letizia mostraram-se próximos e sorridentes durante a visita oficial a Cuba, mas isto só perante as câmaras. Sempre que se julgavam longe dos holofotes, os reis já não aparentavam ter assim tanta cumplicidade.
Nesta visita à ilha, Felipe e Letizia saíram para jantar num restaurante de Havana. Uma situação muito informal e que até nem fazia parte da agenda oficial dos monarcas. À saída, o casal – vestido de forma informal – optou por ir a pé. Foi aí que foi captada a fotografia que está a dar tanto que falar.
A imagem – publicada pelo site 'Cotilleo' – mostra uma distância evidente entre Felipe e Letizia, denunciada pela linguagem corporal de ambos. Os dois caminharam sem falar, um mais à frente, o outro mais atrás, sem se tocarem e completamente alheados da presença um do outro. As mãos dadas, afinal, é só para quando há câmaras por perto.
Isto está a tomar proporções tais no país vizinho que o 'El Nacional.cat' não hesita em dizer que os reis "não se suportam". De estranhar também o facto de Felipe e Letizia terem regressado em separado, dando como razões de agenda. Mas há muitas pessoas que se questionam o que escondem estes voos solitários.