
Não se pense que a vida de uma princesa é um mar de rosas, pois tomando o exemplo de Charlene do Mónaco as coisas não são bem assim. De facto, nada lhe falta, tem uma vida rodeada de luxo, mas a pressão que pende sobre ela não é fácil de gerir. Especialmente, quando não se foi educada para uma vida de exposição.
O seu semblante permanentemente triste foi tema de conversa entre a princesa monegasca e a revista sul-africana 'Huisgenoot'. A mulher de Alberto tentou justificar a sua constante falta de sorrisos.
"As pessoas perguntam porque sorrio tão pouco. Mas às vezes é difícil fazer uma mudança. Poucos sabem o que estamos a viver na nossa privacidade", avançou Charlene justificando essas alturas com as preocupações que às vezes tem com os seus familiares que vivem na África do Sul e ter passado pela dor de perder alguns amigos, sem fazer alarido disso.
Charlene disse garantiu que leva uma vida "simples" no 'Pequeno Rochedo'. Afirma também que levaria o mesmo tipo de vida mesmo que não tivesse se casado com Albert II.
"Tenho a sorte de levar a vida que levo, mas sinto falta da minha família e dos amigos que ficaram na África do Sul e estou triste por não poder estar mais tempo e mais vezes com eles", admitiu a princesa do Mónaco.