
Depois da dor de ter perdido o pai, Jorge Zorreguieta, há um ano, Máxima da Holanda volta a sofrer um duro golpe. A irmã mais nova, Inés, de apenas 33 anos, foi encontrada morta no seu apartamento de Buenos Aires. A causa avançada para a morte é o suicídio.
Segundo o jornal argentino, La Nación, Inés sofria de "problemas de depressão". A irmã da rainha holandesa morreu quarta-feira, 6 de junho, e Máxima, através de um comunicado da Casa Real, já deu conta da sua "tristeza e comoção" perante o trágico acontecimento.
Ainda não se sabe se a monarca dos Países Baixos já viajou para a Argentina, onde se juntará à família para este momento de dor e luto. Ainda assim é quase garantido que Máxima não estará presente, conforme estava previsto, na abertura do Holland Festival, um dos maiores eventos culturais do país.
Inés sofria de anorexia tendo estado inclusivamente internada numa clínica privada para tratamemto deste grave distúrbio alimentar. De referir que a irmã mais nova de Máxima foi uma das damas de honor no casamento real, em 2002, e é madrinha de batismo de Ariane, a terceira filha dos reis da Holanda.