
Adrien Silva, já reagiu à trágica morte de Vichai Srivaddhanaprabha, bilionário tailandês de 61 anos, dono e presidente do Leicester City, onde alinha o antigo futebolista do Sporting.Adrien, de 29 anos de idade, disse estar devastado e de coração partido, depois de confirmada a morte do amigo, responsável pela sua ida para Inglaterra.
Vichai era um dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu no parque de estacionamento do clube, onde também joga o ex-portista Ricardo Pereira, cerca de uma hora após o final do encontro contra o West Ham, que terminou empatado 1-1.
A bordo do aparelho encontrava-se também uma filha do milionário, dois pilotos e uma quinta pessoa ainda não identificada.
Heartbroken and devastated What a shocking day for our club #lcfc #leicestercity #weareone
QUEM É VICHAI?
Vichai Srivaddhanaprabha era o quinto homem mais rico da Tailândia. Casado com Aimon Srivaddhanaprabha, de quem teve quatro filhos: Voramas, Apichet, Arunroong e Aiyawatt. O último nome da família foi-lhes atribuído em 2012 pelo Rei da Tailândia. Srivaddhanaprabha significa "luz da glória progressiva". Em 2010, adquiriu o clube inglês por cerca de 43 milhões de euros e nomeou o filho Aiyawatt para seu vice-presidente. Para além da compra, investiu uns significativos milhões para melhorar o plantel da equipa e o estádio. Para além do Leicester City, Vichai era ainda o proprietário do clube belga OH Leuven. Na época de 2015-2016, Vichai levou o Leicester à conquista do primeiro lugar na Premier League. Era conhecido dos adeptos por aterrar com o seu helicóptero no meio do estádio King Power quando a equipa joga em casa. O mesmo helicóptero que se despenhou. Adrien Silva mudou-se para o Leicester depois de ter feito toda a formação no Sporting, onde jogou também 5 épocas e meia na equipa principal e onde assumiu a braçadeira de capitão.
Em 2010, adquiriu o clube inglês por cerca de 43 milhões de euros e nomeou o filho Aiyawatt para seu vice-presidente. Para além da compra, investiu uns significativos milhões para melhorar o plantel da equipa e o estádio. Para além do Leicester City, Vichai era ainda o proprietário do clube belga OH Leuven. Na época de 2015-2016, Vichai levou o Leicester à conquista do primeiro lugar na Premier League.
Era conhecido dos adeptos por aterrar com o seu helicóptero no meio do estádio King Power quando a equipa joga em casa. O mesmo helicóptero que se despenhou.
Adrien Silva mudou-se para o Leicester depois de ter feito toda a formação no Sporting, onde jogou também 5 épocas e meia na equipa principal e onde assumiu a braçadeira de capitão.