
Já era sabido que o regresso de Meghan Markle e do príncipe Harry a Inglaterra iria provocar muito tumulto mediático e atrair todas as atenções, pelo que a Casa Real teve o cuidado de não fazer coincidir as agendas dos vários membros da família de forma a ninguém ofuscar ninguém.
Tudo muito bonito se a ainda duquesa de Sussex tivesse seguido as recomendações do Palácio de Buckingham. Houve até um aviso especial para que o casal não fizesse nenhuma aparição pública no momento em que estava previsto o discurso de Camilla Parker Bowles no 'Festival das Mulheres do Mundo', em Southbank, no centro de Londres, já que se tratava de um evento muito importante para a madrasta do príncipe Harry.
Meghan Markle, contudo, não obedeceu a esse aviso. Enquanto Camilla discursava sobre violência doméstica, a norte-americana surgiu em público numa "saída a título pessoal" e, por isso, fora da agenda oficial. Visitou o Teatro Nacional e a uma escola em Londres.
As imagens foram publicadas no Instagram na conta oficial dos duques de Sussex e as imagens tornaram-se rapidamente virais. Ninguém quis mais saber de Camilla e do que ela tinha para dizer. A duquesa da Cornualha foi, assim, completamente ofuscada.
Os fãs de Meghan Markle dizem que ela só o fez para vingar todas as dores que Camilla provocou no passado à falecida princesa Diana. Foi uma forma de honrar e prestar homenagem à sogra que nunca conheceu. Fontes próximos de Camilla, dizem que esta ficou em fúria com esta afronta da mulher do príncipe Harry.