'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas reais

Letizia chora suicídio da irmã

Faz 10 anos, esta terça-feira, que Erika Ortiz, irmã da rainha apareceu morta na casa de Letizia. A monarca nunca mais foi a mesma e ainda hoje carrega uma dor imensa.
Por Inês Neves | 07 de fevereiro de 2017 às 09:54
letizia ortiz erika
letizia ortiz erika
letizia ortiz erika
letizia ortiz
pub
letizia
letizia
letizia
pub
letizia ortiz erika
letizia
letizia ortiz erika
letizia ortiz erika
letizia ortiz
letizia
letizia
letizia
letizia ortiz erika
letizia

Os anos passam, mas a dor imensa continua presente na vida de Letizia. Faz 10 anos, esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, que a sua irmã mais nova foi encontrada morta em casa, o apartamento de Letizia, em Madrid. As imagens da então princesa a chorar copiosamente no funeral de Erika emocionaram Espanha. 

As duas irmãs eram muito próximas, chegaram a morar juntas no apartamento de Letizia, em Madrid. Erika era a confidente de Letizia e o seu suicídio mudou para sempre a vida da agora rainha.

De acordo com a imprensa na altura, Erika não conseguiu aguentar a pressão mediática de que era alvo por, de repente, ser vista como a irmã da Princesa das Astúrias, futura rainha de Espanha.

Erika Ortiz tinha 31 anos, uma filha com 6, Carla, e uma personalidade muito instável. Tinha-se separado do pai da filha, Antonio Vigo, estava em tratamento psiquiátrico por stress e ansiedade, tomava ansiolíticos e outros medicamentos. Terá sido encontrado no apartamento um frasco de medicamentos vazio, pelo que os investigadores policiais admitiram a hipótese de suicídio.

letizia
letizia

A imprensa espanhola diz que a irmã da rainha não aguentou a pressão dos media, da qual toda a família foi alvo assim que Letizia começou a namorar com o Felipe de Espanha. E que se agravou com o noivado.

Até à tragedia, era notório o interesse da família Ortiz Rocasolano em aparecer na imprensa: davam entrevistas, combinavam paparazzi e eram presenças assíduas nas páginas das revistas e jornais espanholas.

Depois do suicídio de Erika, o seu comportamento alterou-se radicalmente. Impulsionados por uma mistura de dor com um sentido de autoproteção, os Ortiz Rocasolano quase que desapareceram do mapa social, com a aquiescência da Casa Real.

Letizia ficou inconsolável com a morte da irmã, pois tinham uma relação muito próxima e cúmplice. Esta terça-feira o dia é de grande tristeza para a Rainha de Espanha.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável