'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Meghan ‘Antonieta’ Markle. A nova alcunha da duquesa por causa dos gastos multimilionários

A mulher do príncipe Harry está a perder popularidade por esbanjar dinheiro em roupa, acessórios, viagens. Saiba quais são os luxos da duquesa de Sussex.
28 de junho de 2019 às 16:01
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
pub
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
pub
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
pub
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle
Meghan Markle

Meghan Markle foi apelidada de "Maria Antonieta" pela imprensa britânica depois de revelado os recentes gastos da duquesa de Sussex, que já totalizam mais de cinco milhões de libras (cerca de 5,6 milhões de euros), de acordo com o 'The Sun'. 

Os gastos da mulher do príncipe Harry desde que entrou na família real já são muito superiores aos da cunhada Kate Middleton, que rondam 1,6 milhões de euros.

"Penso que ela não percebeu o que é ser um membro da família real e precisa olhar para o quadro geral. Kate teve anos para perceber e é poupada por natureza, fazendo com que os seus filhos usem roupas uns dos outros. Meghan tem de aprender isto", comenta a autora de 'Harry: Conversations with the Prince', Angela Levin.

A carregar o vídeo ...
Reforma da casa de Meghan Markle e do príncipe Harry custou milhões de euros... aos contribuintes

Os últimos números revelados pela imprensa são os gastos do casal na nova casa em Windsor - ou melhor, os gastos dos contribuintes britânicos em Frogmore Cottage: 2,6 milhões de euros a transformar cinco pequenas casas numa, incluindo despesas com o soalho flutuante, portões, teto, lareira, uma unidade de energia ecológica de 55 mil euros e a eliminação de uma praga de ratos. Se continuassem a viver ao lado de Kate e do príncipe William no palácio de Kensington, em Londres, os Sussex só teriam de preocupar-se com o telhado.

Além das obras gerais na nova casa, Meghan quis colocar o seu lado mais pessoal na mansão e contratou a designer de interiores Vicky Charles para as transformações, o que poderá ter custado 278 mil euros.

O guarda-roupa de Meghan também sofreu uma transformação milionária, a começar pelo vestido que a duquesa usou no dia do casamento, na igreja, no valor de 400 mil euros, além de outras peças Givenchy e Dior que a ex-atriz só usou uma vez e que também somam quase 500 mil euros. Kate, por sua vez, gosta de reciclar os vestidos e no ano passado gastou 75 mil euros no vestuário.

A caixa de joias de Meghan também já vale 700 mil euros. Em junho, a duquesa de Sussex exibiu as modificações que fez ao anel de noivado desenhado pelo príncipe Harry. Em vez do anel simples de ouro, a duquesa preferiu um modelo mais fino com diamantes. 

Ao falar do anel, Harry comentou o trabalho que dedicou ao desenhar a joia. "É de ouro amarelo porque é o seu favorito. A pedra principal é do Botswana e os diamantes menores são coleção de joias da minha mãe, para garantir que ela está conosco nesta viagem louca". 

Além dos gastos extraordinários com roupa e acessórios, Meghan chamou atenção também com o chá de bebé que decorreu em fevereiro em Nova Iorque, de quase 370 mil euros. Na altura, o antigo porta-voz da rainha Isabel II, Dickie Arbiter, afirmou que a festa foi um "exagero". "Não fazemos isto no Reino Unido". 

Ativista pela proteção do meio ambiente, Meghan não dispensou o uso de um avião privado de 111 mil euros e ficou hospedada numa penthouse no hotel The Mark que custou quase 74 mil euros a noite. Não se sabe o custo da segurança. 

Meghan e Harry também fizeram uma babymoon, uma lua-de-mel antes do nascimento do bebé Archie Harrison, que custou 37 mil euros a noite.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável