
O príncipe Carlos está profundamente magoado e continua a sentir-se traído pelo filho e pela nora, desde que os duques de Sussex decidiram conceder uma entrevista a Oprah Winfrey para falarem da família real inglesa.
Desde então, o pai de Harry tem-se mostrado deprimido e até quebrou o protocolo ao viajar para o País de Gales mal as exéquias fúnebres do seu pai, o príncipe Philip, terminaram. Mostrou-se afastado do filho e não quis grandes explicações ou conversas com Harry, além de ter decidido fechar os cordões à bolsa e não dar nem mais uma libra para o casal que fixou residência nos Estados Unidos.
A deceção é tão grande que o príncipe de Gales, quando chegar ao trono, já terá planeado afastar definitivamente o filho e a nora da família real. Convidada no 'talkRADIO', a biógrafa real Angela Levin disse: "O príncipe Carlos tem tentado organizar a monarquia por um longo tempo para cortar despesas e encorajar os membros da família a merecer o dinheiro que recebem do contribuinte", disse.
E prosseguiu: "Neste âmbito, tentará livrar-se de Meghan e Harry". Segundo Angela Levin, a rainha sempre poupou os filhos e netos, "por motivos sentimentais". Uma dinâmica que o príncipe de Gales não deseja seguir. "Ele quer mudar as coisas e vai fazer isso", disse ela. Por isso, não será de estranhar que Carlos retire os títulos reais a Harry e Meghan, ou seja, estes deixarão de ser duques de Sussex para todo o sempre.