
Julio Iglesias vai ver alguns dos seus segredos mais sórdidos expostos numa nova série televisiva sobre a sua vida. O projeto está a ser desenvolvido pela Disney Media Distribution Latin America, que anunciou recentemente que a série de 13 episódios vai ter como base 'Segredos Confessáveis', o livro polémico que Alfredo Fraile, antigo manager de Iglesias, lançou em 2016.
Fraile trabalhou com Julio Iglesias durante 15 anos, no auge do sucesso do cantor latino, de 74 anos. Mas depois a amizade e relação profissional acabou. O lançamento do livro ' Segredos Confessáveis' ajudou a afastar ainda mais os dois, que conhecem tudo sobre a vida um do outro.
Entre as muitas revelações do livro, Fraile – que diz que se demitiu há 30 anos devido ao "egoísmo" de Iglesias – conta que os 3 filhos mais velhos do cantor romântico se sentiam "usados" pelo pai. A relação com Enrique, também cantor, que esta semana atua em Lisboa, é talvez a mais distante.
"Quando Enrique vendeu um milhão de cópias do álbum, Julio disse-lhe que foi só por ser filho dele", conta Fraile.
Iglesias é pai de Chabel, de 46 anos, Julio, de 45, e Enrique, de 43, do seu 1.º casamento com Isabel Presley. Com a 2.ª mulher, Miranda Rijnsburger, teve mais 5 filhos: Miguel, de 21 anos, Rodrigo, de 19, as gémeas Cristina e Victoria, de 17 e Guillermo, de 11.
Fraile também fala sobre a bem conhecida fama de mulherengo de Julio Iglesias. "O Julio sempre teve queda por mulheres exóticas, especialmente latinas, e ainda mais se fossem modelos ou secretárias", conta Fraile, desmistificando no entanto o conhecido boato de que Iglesias tivera relações sexuais com 3000 mulheres ao longo da vida.
"Se naqueles anos deixámos circular esse rumor, foi porque em termos de marketing era bom para ampliar a lenda de Iglesias como amante latino", explica.
No entanto, a fama de conquistador de Iglesias, que era casado na altura em que Fraile trabalhava com ele, não era, de todo, falsa.
"Era comum o Julio convidar imensas mulheres para passar alguns dias na sua casa, em Miami. Por ali desfilavam umas atrás das outras. Às vezes juntavam-se várias de uma só vez", conta Fraile, acrescentando: "Um dia podias encontrar uma Miss Argentina de roupa interior; noutro dia, uma hospedeira francesa seminua, e no dia seguinte uma modelo belga totalmente nua a correr junto à piscina, de mão dada com uma modelo suíça".