
Filomena Cautela despediu-se em junho do '5 Para a Meia Noite', da RTP.
Cerca de 3 meses depois de dizer adeus, a apresentadora usou as redes sociais para publicar um longo texto a recordar a sua experiência no programa, explicando, que apesar de ainda não querer explicar as razões que a levaram a sair do programa, a sua decisão está relacionada com a sua ambição de ir "mais longe": algo que, aparentemente, não podia fazer "por respeito ao formato"."Deixei muitas perguntas por fazer a demasiados convidados e deixei demasiados convidados por convidar por respeito ao formato. Deixei demasiadas perguntas por fazer ao nosso Primeiro, a alguns deputados, à Lá Toya Jackson, à Cristina Ferreira, à Fernanda Lapa, enfim a muitos, não todos".
"Apesar de tanto ter sido feito, mantendo viva e de óptima saúde a marca do talkshow com maior longevidade da televisão portuguesa, construir o único talkshow da televisão com real repercussão nas redes sociais e nas tendências digitais quase todas as semanas (...), exibimos alguns dos momentos mais loucos algumas vistos por aquelas bandas", continuou, enumerando de seguida as várias conquistas do programa. "O 5 é isto tudo e deve ser tudo isto. E por ser este lugar de absoluta liberdade e constante surpresa, que merece respeito. Pelo formato, pelos anos de trabalho de tantas equipas, pelos apresentadores que por cá passaram pelo lugar que ocupa na televisão. E foi também por isto que deixei tantas perguntas por fazer. Também por respeito. Tenho-as todas guardadas e se me deixarem, fá-las-ei (...) muito em breve. No formato certo", atirou.
"O 5 é isto tudo e deve ser tudo isto. E por ser este lugar de absoluta liberdade e constante surpresa, que merece respeito. Pelo formato, pelos anos de trabalho de tantas equipas, pelos apresentadores que por cá passaram pelo lugar que ocupa na televisão. E foi também por isto que deixei tantas perguntas por fazer. Também por respeito. Tenho-as todas guardadas e se me deixarem, fá-las-ei (...) muito em breve. No formato certo", atirou.