
Cristina Ferreira quebrou, ainda que não de uma forma muito direta, o silêncio sobre os acontecimentos que estão a marcar este fim-de-semana: o seu inesperado regresso à TVI.
Nos storys do Instagram, a estrela de televisão deixou uma frase bem enigmática em que fala de hosnestidade, palavra que lhe parece cara já que a apresentadora está a ser acusada por muitos internautas de desonestidade para com a estação de Paço de Arcos.
Escreveu Cristina Ferreira: "Não ter medo, ser honesto, viver o hoje… Há coisas que nos acontecem uma vez… Se deixamos fugir podem nunca mais voltar".
Entretanto, nas redes sociais já há muitas vozes que se levantam contra a apresentadora por esta nem sequer se ter despedido dos espectadores que a aompanharam ao longo deste ano e meio [desde 7 de janeiro de 2019] e que fizeram dela a indiscutível "rainha das manhãs".
Contudo, no final do programa de ontem, 17 de julho, [o último 'O Programa da Cristina], a nova diretora de entretenimento e ficção da TVI, dá pistas da sua saída numa conversa muito informal com Rúben Vieira, o seu 'Ben'.
Sentada na cama, a comer ovos estrelados preparados pelo assistente de produção, Cristina Ferreira vira-se para Ben e diz: "Olha, lembras-te quando eu disse: 'Se florir floriu, se não florir…'
[era suposto repetir um palavrão que já havia dito em direto no passado dia 4 de junho].
É isso que eu quero para ti".
"Hás-de sentir saudades minhas, depois liga-me que vais ver. Não te atendo. Só se for para me vires fazer dois ovinhos estrelados como me fazes aqui", atirou já antecipando o futuro longe da SIC.
Mas as câmaras se apagaram, a apresentadora "nascida e criada na Malveira" abandonou o cenário que foi a sua "casa" durante tantos e tantos meses e dirigiu-se a uma sala onde informou Daniel Oliveira da sua saída.