
Cristina Ferreira está de volta à TVI. Mas antes instalou-se o caos na SIC.
Tudo começou porque a apresentadora era para fazer uma transformação de visual em directo para uma marca de cabelos que a patrocina. Segundo conta fonte próxima de 'O Programa da Cristina' à FLASH!, o ambiente estave "muito tenso" durante a emissão desta sexta-feira, 17. Pouco depois foi emitido um comunicado para as redações a avisar que o evento não iria acontecer como previsto. "Mas nada foi explicado à equipa", diz-nos outra fonte do programa.
A razão era simples: Cristina queria falar com o diretor Daniel Oliveira sobre a decisão que tinha tomado: abandonar a SIC para abraçar novos desafios na TVI como diretora de Entretenimento e Ficção na estação de Queluz de Baixo e acionista do grupo Media Capital (proprietário da TVI) e Plural.
Segundo fonte da estação de Paço de Arcos, assim que o programa terminou, o director da SIC, a apresentadora e a representante da marca entraram numa sala de onde Cristina terá saído disparada poucos minutos depois. Chegou a pensar-se que seriam "problemas familiares". Aliás terá sido essa justificação que Cristina deu a quem a abordou ao vê-la tão séria.
No entanto, a bomba era outra: trocava SIC pela TVI. "Ela [Cristina Ferreira] saiu assim a correr não por causa de problemas familiares mas para não ter a imprensa à porta dos estúdios do programa. Ficou tudo incrédulo quando soube", diz-nos fonte de 'O Programa da Cristina'. A mesma fonte – que trabalhou de perto com Cristina Ferreira nos últimos meses – garante que a apresentadora "nunca se mostrou insatisfeita" e que as negociações que existiram "apanharam o Daniel de 'calças na mão'. Daí aquela reunião à porta fechada com a marca..."