
O anfitrião chama-se Jimmy e é, desde maio de 2017, quem arrenda a casa de José Sócrates - em nome de Carlos Santos Silva - em Paris na popular plataforma de arrendamento de alojamento para turistas 'Airbnb'.
Uma noite na alegada casa do ex.primeiro ministro na 'Cidade Luz' custa 782 euros, mas pode ficar por 719 euros por noite se os hóspedes marcarem no mínimo três noites.
MAS HÁ MAIS A PAGAR...
Além disso, quem quiser passar uma, ou mais noites na casa decorada pelo próprio Sócrates e pela sua ex-mulher, Sofia Fava, e dormir na cama onde o ex-político sonhou e repousou, até ser detido a 21 de novembro de 2014, prepare-se para desembolsar, além do preço estabelecido, mais 200 euros de taxas de limpeza, mais 184 euros de taxa de serviços e mais 9 euros de impostos de ocupação.
Ah, e claro, e um depósito de segurança de 2.500 euros, não vá o anfitrião ser burlado por clientes de má índole.
O apartamento que ainda é de José Sócrates e Carlos Santos Silva, apesar de arrestado pela justiça portuguesa no âmbito do processo-crime Operação Marquês, fica na Avenue du President Wilson, tem 240 metros quadrados, está a poucos passos da Torre Eiffel, do Trocadero e do Palácio de Tóquio.
A casa pode acolher até seis hóspedes, tem um enorme hall de entrada, dois salões, uma sala de jantar, uma suíte master e dois quartos duplos.
O apartamento foi remodelado e mobilado por Benny Benlolo, considerado um dos melhores arquitetos de interiores parisienses, que escolheu peças de mobiliário de luxo da marca portuguesa Boca do Lobo, certamente a pedido do cliente.
Recorde-se que José Sócrates e Carlos Santos Silva compraram este apartamento por 2,8 milhões de euros e, com obras e decoração, gastaram mais 700 mil euros, um investimento de 3,5 milhões que agora estão a tentar rentabilizar, apesar da Justiça portuguesa, supostamente, ter tomado posse administrativa do imóvel parisiense.