
A famosa Youtuber Bumba Fofinha, Mariana Cabral, mostrou-se em lágrimas esta segunda-feira, 18, nas redes sociais, para alertar para os efeitos do confinamento na saúde mental.
"Somos todos ar comprimido neste momento, à beira de detonar. Não rebentamos de forma igual. Há quem aponte dedos, há quem cegue e deixe de acreditar na ciência, há quem espanque massa-mãe com o rolo de cozinha e há quem chore desbragadamente durante uma manhã inteira, refém de 'loops' de pensamento catastróficos e sombrios, como esta que vos escreve. Este desamparo dura-me deste anteontem. Sou uma privilegiada porque tenho planos Bs, Cs, Zs. Para mim só alguns dias são assim. Há quem viva neste aperto há 9 meses, sem soluções à vista".
Bumba na Fofinha continua a mensagem com um alerta sobre o possível fim da pandemia. "Não sei quem é que precisa de ler isto, e sei que soa a refrão requentado, mas ouvir não é o mesmo que assimilar: 1) É normal estarmos na mer**. 2) Ninguém é fraco por se mostrar como está (isto é, na mer**) e 3) Nunca caiam no erro de achar que estão sozinhos na mer**, por muito que se rodeiem de pessoas que parecem estar a reagir 'melhor' que vocês. Cada um controla o que pode, como pode, da melhor maneira que sabe - e, neste caso, é sempre pouco. É normal termos medo, por nós, pelos nossos e pelo desconhecido que aí vem. Ao contrário de março, esta é a reta final. Há um fim à vista, por muito que demore a chegar. Até lá, tentem ser vocês a controlar o 'loop' e não o contrário".